Ser caminhoneiro é conhecer a estrada como a palma da sua mão e na palma da mão cabe um celular com GPS. Waze para caminhoneiros vale a pena? Entenda nesse artigo.

Todo mundo já conhece esse aplicativo. Até mesmo repórteres de jornais usam o aplicativo para mostrar como está o transito na cidade e avisar o publico sobre os pontos congestionados, velocidade aproximada de trafego e notificações de acidentes.

Mais do que um GPS, o waze é uma central de informações. Por ele você encontra postos de gasolina, hotéis, balanças de caminhão, entre outros locais que irão facilitar o seu dia-a-dia na boleia.

Para caminhoneiros vale a pena o uso do waze?

Com certeza, todos os tipos de GPS são eficientes para o caminhoneiro, porém o waze também tem uma função de criação de grupo, o que proporciona uma opção a mais de comunicação com a frota. Fora isso, o caminhoneiro vai ter mais uma opção de GPS caso o seu sistema preferencial pare de funcionar por alguma razão.
O waze além de GPS também é uma rede social. Tal vez você se pergunte: porque isso é uma vantagem? A resposta é simples: Notificação em tempo real! Quando o waze passa a informação de velocidade média, por exemplo, é porque os usuários estão trafegando em determinada velocidade e o aplicativo detecta essa informação e passa o tempo médio.

Não só isso, o waze também permite que o usuário notifique um acidente na estrada, um radar, um erro no mapa ou uma blitz.

Conexão com o Facebook

Caso você tenha confirmado um evento pelo facebook, o waze pode traçar a rota para esse evento. Caso você queira compartilhar a sua localização e rota com a rede social, isso também é possível.

Todas essas funcionalidades em um aplicativo só e o melhor de tudo é que o aplicativo é GRATUITO.

Se você gostou desse artigo, compartilhe ele nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.