4TRUCK

03-4truck-produtos-componentes-e-acessorios

Entenda as vantagens de trabalhar com a carroceria metálica em um caminhão VUC. Saiba por que mesmo dentro da cidade, com um caminhão “compacto” é ainda útil usar carroceria.

Quando falamos de carroceria metálica é comum associarmos aos caminhões toco. Contudo, o caminhão VUC também pode e deve usar a carroceria metálica se o caminhoneiro ou a empresa trabalha com materiais de construção por exemplo.

O carregamento de madeira, pedras, areia e sacos de cimento fica muito mais prático se for usado com um caminhão de carroceria metálica. Dentro da cidade então, o VUC é a melhor opção pela sua adaptação ao transito. Então se você vai trabalhar com construção civil e precisa de agilidade na entrega dos materiais, a combinação do caminhão VUC com carroceria metálica é a melhor opção.

Veja as características da carroceria metálica

A carroceria metálica tem uma série de vantagens com relação a carroceria de madeira, como a resistência mecânica, menor deformação do conjunto, menor peso, maior valor residual de venda, sustentabilidade, atendimento e agora inclusive o atendimento a resolução 552 do CONTRAN.

Importante considerar nas laterais e na traseira da carroceria, que as faixas refletivas no padrão DENATRAN estejam visíveis. Logo abaixo das faixas você pode conferir os pinos para amarração de carga, que devem ser expostos com um espaçamento de aproximadamente 50cm e estar fixados numa estrutura metálica.

Para o piso é recomendad a utilização da chapa de aço xadrez , que oferece maior resistência para as cargas pesadas e ajuda a operação com carrinhos hidráulicos ou paleteiras. O malhal também é feito em aço, porque também precisará suportar peso como o de tubos ou mesmo amarração da própria carga.

Já na hora da descarga é possível observar que a carroceria possui 5 tampas, sendo 2 de cada lado e a traseira. As duas tampas na lateral facilitam na logística do processo porque de carga e descarga, sendo possível abrir uma de cada vez ou as duas de uma vez.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira| www.4truck.com.br