4TRUCK

A pesquisa analisou três tipos diferentes de metais em busca do mais eficiente

Uma pesquisa realizada pela consultoria de engenharia FEV North America, a pedido da Aluminum Association (AA), mostrou que o alumínio é um material-chave para a era elétrica da indústria automobilística. Isso porque, o material promove a redução de massa, melhorando a performance e a eficiência dos veículos elétricos de bateria (BEVs). Além disso, o alumínio também ajuda na redução de custos para as fabricantes. Durante a pesquisa mais de 40 componentes foram avaliados e os resultados do alumínio foram os mais favoráveis para os veículos elétricos.

Na 4TRUCK temos implementado cada vez mais veículos elétricos com baús de alumínio. Trata-se de um implemento leve, que não oxida e permite ao transporte carregar mais mercadorias e aproveitar a capacidade de carga do modelo. Além disso,  quando vazio, o baú transfere menos peso ao pavimento, evitando danos. 

O objetivo da pesquisa é servir de ferramenta para os tomadores de decisão da indústria automobilística, que buscam o melhor caminho para a transição para os veículos elétricos. O estudo também apontou que o uso do material para a redução do peso permanecerá economicamente atraente por pelo menos toda a próxima década. 

Fonte: Revista Alumínio