Voltamos a viver uma fase na qual grandes festivais de música são altamente prestigiados e recebem milhares de pessoas.

Mas não se trata apenas de oferecer as melhores atrações musicais.

A audiência é cada vez mais exigente. Dessa forma, para conquistar os espectadores é preciso oferecer uma experiência completa.

E as grandes produtoras de evento já perceberam isso e há algum tempo procuram explorar o espaço e o momento da melhor forma possível com novas maneiras de apresentar e proporcionar entretenimento.

As unidades móveis e a experiência do público em festivais

As opções são variadas para agradar ao público em festivais, que podem ser de música, eventos de palestras, dentre outros.

As unidades móveis pode estar presente na estruturação da praça de alimentação composta por food trucks.

Afinal, um festival possui uma série de atrações que, muitas vezes, levam o público a permanecer no local boa parte do dia. E as pessoas precisam se alimentar. Além disso, para agradar a todos, há a necessidade de uma variedade de opções.

Há, também, a opção de marcas divulgares seus produtos nos eventos com unidades móveis espalhadas por todo espaço, nas quais é possível oferecer atividades, como quiz, games, distribuição de brindes, dentre outros para atrair o público. 

Unidades móveis também para camarins

Outra opção de uso das unidades móveis em festivais são os camarins destinados à equipe de produção do evento e à equipe de direção técnica, que podem ser equipados com quarto, sala, cozinha e banheiro, de modo a garantir conforto, privacidade e agilidade.

Os artistas que vão se apresentar no evento também podem contar com backstages exclusivos, equipados com o que há de necessário para garantir conforto, comodidade e privacidade, como cama, frigobar, ar-condicionado, TV, micro-ondas, banheiro etc., montados a poucos metros do palco.

Tem, ainda, a possibilidade de backstages montados para funcionarem como áreas comuns para equipes variadas circularem, descansarem e se descontraírem durante o evento.

Vale lembrar que para as unidades móveis darem certo em festivais é importante realizar uma cuidadosa seleção dos responsáveis por montar essa estrutura, que devem ser à altura do evento e garantir a qualidade e a segurança do público em geral, dos artistas e da equipe de produção e direção do evento.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre unidades móveis.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.