Oi pessoal, meu nome é Osmar Oliveira, mais conhecido como “Homem do Baú”, hoje eu estou aqui para falar com vocês sobre as vantagens do teto arqueado do baú de caminhão.

Uma preocupação muito comum é a possibilidade de infiltrações no interior do baú de caminhão. Tanto para baú de alumínio, quanto o baú lonado, mas principalmente no baú de alumínio a possibilidade de infiltrações no teto ou vazamento.

Principalmente se você carrega uma carga que não pode ter umidade ou água, como eletrônicos, papel e afins, é importante que você elimine qualquer possibilidade de infiltração de água.

Teto arqueado no baú de caminhão

Uma dica importante é para testos de baú que são arqueados. É comum observarmos no mercado o teto reto e alguns fabricantes utilizando o teto arqueado. A vantagem deste modelo é que se você dirigir na chuva ou se o caminhão fica na rua tomando sereno e no amanhecer você encontra aquela lamina de água em cima do baú. Com o teto arqueado você evita o acumulo de água porque o arqueamento do teto vai jogar a água para os lados e sana este problema.

Mais vantagens do teto arqueado

Uma vantagem a mais é que a deterioração do baú é menor, visto que por não acumular água o teto não o mesmo não arqueia para baixo e forçando a estrutura do baú. Outra coisa é que com o teto reto você evita aquele cenário de manhã, quando o baú toma uma chuva ou garoa durante a noite o acumulo de água no teto, evitando assim aquela tromba d’água que pode acabar com o seu dia logo cedo que pode inclusive molhar o motorista caso ele esteja com a janela aberta.

Vedação

Mais um ponto importante para a vedação do baú de caminhão para evitar a infiltração de água é o uso de massa. Que pode ser um selante em poliuretano além do rebite que faz a parte da emenda, portanto é importante o uso de um selante de poliuretano.
Essa é a nossa dica de hoje, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.