A Blockauto, de Uberlândia (MG), fornecedora de serviços de monitoramento e telemetria de frotas para cerca de 300 clientes em todo o Brasil, integrou todo o monitoramento e telemetria em um único serviço de mapas, o do Google Maps. O servidor conta com a tecnologia mais estável do mercado e traz maior agilidade, performance e usabilidade, além de novas funcionalidades para os usuários.
Presente no mercado desde 2000 incrementando novas tecnologias ao seu portfólio, a Blockauto monitora aproximadamente 5 mil veículos em todo pais e oferece produtos e serviços de monitoramento e telemetria que permitem analisar em tempo real o comportamento dos motoristas de frotas empresariais.

Com informações transmitidas por GPRS, é possível avaliar o método de direção de cada condutor individualmente, proporcionando, entre outras informações, dados com o desgaste do veículo, gasto de combustível, localização, deslocamento e distância percorrida.

Com a utilização do Google Maps, os serviços de monitoramento e telemetria da Blockauto passam a oferecer ainda mais benefícios para os usuários. Aumento da estabilidade do serviço de mapas; possibilidade de visualização da placa no marcador do veículo no mapa de acordo com sua localização; agrupamento de veículos próximos de acordo com o zoom aplicado no mapa, trazendo uma visualização mais limpa e organizada; visualização de rua (StreetView) a partir do quadro informativo da localização do veículo; apresentação de imagens de satélite atualizadas; possibilidade de realizar buscas rápidas e incrementais com auxílio de preenchimento e de visualização híbrida (satélite + ruas) da localização do veículo e facilidade de integração de outras aplicações com o serviço de mapas.

 

Postado por: 4truck – Implementos Rodoviários | www.4truck.com.br
Fonte: Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.