saiba-como-funciona-o-aplicativo-my-truck-4-truck-2

A tecnologia cada vez mais avança sobre os mais diversos segmentos de nossas vidas, sendo um agente facilitador de diversas tarefas que antes exigiam um grau de complexidade ou mesmo investimento de tempo para que fosse realizada.

No setor de transporte de cargas esse cenário não poderia ser diferente. Cada vez mais as montadoras têm investido em alta tecnologia, buscando apresentar soluções inovadoras a tudo que tange o mundo dos caminhões, passando pelo conforto do motorista a maximização do desempenho das máquinas.

É nessa toada que a Volvo, uma das maiores fabricantes do mundo, apresenta ao mercado o aplicativo Mytruck.

Mas afinal o que é o Mytruck?

Imaginem ter todas as informações de seu veículo na palma de sua mão, desde o nível de combustível, passando pelo nível de óleo do motor e até mesmo o status de funcionamento das lanternas e faróis. Agora realize o quanto ter acesso a essas informações em tempo real e de fácil entendimento não poderia colaborar no processo de tomadas de decisões e manutenção do veículo.

É exatamente esse o princípio do aplicativo Mytruck: conectar seu caminhão ao seu smartphone de modo a ter todas as informações sobre o mesmo na facilidade de uns poucos cliques.

Desenvolvida pela Volvo, marca com grande tradição e consolidada no mercado, para atender aos caminhões FH e FM, tem se mostrado um marco de como bem utilizar as tecnologias que permitem a conectividade dos veículos com os dispositivos móveis de forma a produzir melhores resultados.

Além das informações citadas acima o Mytruck ainda mostra ao usuário:nível do Arla32, do líquido de arrefecimento do motor, da água do para-brisa, além disso, checar status do alarme, emitindo um alerta caso o mesma seja disparado assim como o travamento de portas, sendo importante não apenas para manutenção mas também para segurança.

O funcionamento do aplicativo é simples, após efetuar o download, sistemas IOS e Android, basta realizar o cadastro e conexão com o caminhão. Vale ressaltar que um mesmo caminhão pode ter seu cadastro efetuado em mais de um dispositivo, permitindo assim que tanto o condutor quanto o dono da frota tenham acessos às informações.

Em tempos de avanço da tecnologia é fundamental saber trabalhar com as mesmas para maximizar resultados, tirando o melhor proveito de seu caminhão, auxiliando na conservação e manutenção dos mesmos.

A Volvo, seguindo a crescente tendência de conectar veículos a dispositivos e utilizando todo seu conhecimento acumulado nas duas áreas, fornece através do Mytruck uma solução inteligente, prática e de fácil usabilidade.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo dos caminhões.

Dúvidas ou sugestões? Comente!

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.