pedágio para caminhões

Ainda hoje os postos de pedágio representam um gargalo que afetam grandes rodovias no país, sendo comum em dias de grandes movimentos observarmos filas com alguns quilômetros de congestionamento que podem levar o motorista a perder minutos essenciais em sua jornada.

Pedágio para caminhoneiros: uma solução no estado de São Paulo

Os caminhoneiros que circulam pelo estado de São Paulo, sabem da qualidade presente nas principais vias que o cortam, no entanto essa qualidade acaba tendo um alto preço, sendo um dos estados brasileiros com maior número de pedágios para caminhoneiros.

Além do custo, os postos de cobrança também resultam em um maior tempo na circulação dos veículos, afinal, mesmo quando a estrada está livre são perdidos alguns minutos que somados no total poderiam resultar em uma viagem mais rápida ou mesmo maior tempo de descanso.

A boa notícia é que há uma solução prática, eficiente e de baixo custo para aqueles que não estão dispostos a encara as filas: o Sem Parar caminhoneiro.

Sem Parar é uma empresa consolidada mercado, apresentando soluções automatizadas para cobrança de pedágiose estacionamentos, trazendo ganhos de agilidade e diminuindo o tempo das viagens.

A ideia é simples: cada veículo que contrata o serviço paga um valor de assinatura mensal, hoje em R$ 9,47 para caminhões, e recebe um adesivo contendo um código de barras que é colado no para brisa.

Quando o motorista passa em uma das faixas exclusivas para esse serviço, um leitor identifica esse código, e estando em situação regula a cancela se levanta.

Dessa forma não é preciso parar o veículo, esperar o troco ou mesmo circular com o dinheiro, uma vez que a cobrança é realizada via boleto, junto com o pagamento da assinatura no mês seguinte.

Cuidados com o Sem Parar

Alguns cuidados devem sempre ser observados por aqueles que optam pelo Sem Parar, especialmente na colocação e preservação do adesivo, bem como a velocidade de passagem nas cancelas.

Sobre o adesivo, o mesmo deve ser colado em um distancia 15 centímetros acima da parte inferior do para brisa. Acima ou abaixo dessa altura, impossibilita sua leitura, fazendo com que a cancela não se levante, mesmo com a situação financeira regularizada. Da mesma forma se atentar seu bom estado de conservação, mantem sua capacidade de leitura.

A velocidade de passagem na cancela, de 20km/h, deve sempre ser respeitada, evitando assim expor a si mesmos e outros a situação de perigo e multas, uma vez que todas as praças são equipadas com radares medidores de velocidade.

O Sem Parar é uma solução prática que ajuda ao caminhoneiro a ganhar tempo de viagem, além de evitar a circulação com dinheiro vivo, sendo extremamente útil em frotas e veículos que circulam pelo estado de São Paulo.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo dos caminhões e a vida na estrada!

Dúvidas ou sugestões? Comente!

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.