Aqui em nosso blog já demos alguns exemplos de negócios que podem ser montados nas unidades móveis.
A solução sobre rodas permite que empresas atuem em diferentes locais, levando seus produtos ou serviços até sua demanda.
Em um momento onde os consumidores buscam facilidades, a aposta na unidade móvel se mostra com grande potencial para atingir os resultados.
Uma dúvida muito comum que surge em quem pensa em investir nesse negócio diz respeito ao tamanho do baú que será adaptado.
Afinal, é preciso se limitar ao tamanho que vem de fábrica?
Alongamento de chassi: ampliando suas unidades móveis
Existe uma série de veículos que podem ser adaptados para se transformarem em negócios sobre rodas. Entre eles os veículos de carga, que podem ser encontrados em diferentes tamanhos e capacidade.
No momento de escolher o ideal, é preciso considerar seu modelo de negócio, objetivos, necessidades etc.
Assim, vale lembrar que, caso seja necessário, é possível realizar o alongamento de chassi para ampliar a capacidade.
O procedimento é autorizado e homologado pelos órgãos de legislação de trânsito e deve ser realizado por profissionais capacitados de acordo com as normas.
Com ele é possível conquistar ganhos consideráveis de área, lembrando que o alongamento máximo irá depender do tipo e características do veículo.
Os veículos urbanos de cargas (VUCs), por exemplo, não podem ultrapassar os 7,2 metros de comprimento.
Ampliar o chassi para além dessa medida o impedirá de circular livremente em cidades como São Paulo, por exemplo.
A capital paulista, assim como outras grandes cidades, possui regras rígidas para a circulação de veículos de carga.
E o encurtamento de chassi, é possível?
Vamos supor que o seu problema não é a falta de área disponível, mas a sobra dela e gostaria de trabalhar com uma unidade móvel menor.
Da mesma forma que acontece com o alongamento, o encurtamento de chassi também é uma procedimento possível de ser realizado.
Vale lembrar que por mexer em uma parte vital da estrutura do veículo é imprescindível que as alterações sejam realizadas por especialistas e em acordo com as normas, caso contrário, o proprietário estará sujeito à autuação pela fiscalização.
Se a sua ideia é ir além das condições de fábrica dos veículos de carga para montar suas unidades móveis, as alterações no chassi são uma opção.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais dicas e informações sobre os negócios sobre rodas.
Até a próxima!
Postado por: Osmar Oliveira – 4TRUCK | www.4truck.com.br