4TRUCK

Se você pretende adquirir um caminhão ou simplesmente deseja ampliar o leque de produtos transportados no veículo, precisa conferir o que tenho a dizer a seguir.

Será que é possível transportar diferentes cargas em um único baú de caminhão? De antemão, já posso adiantar que NÃO, a começar por pessoas e animais. No que se refere a pessoas, conforme o artigo 230, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir pessoas no compartimento de carga – salvo por motivo de força maior, com permissão de autoridade competente -, configura em infração gravíssima e o condutor ainda fica sob pena de multa e ainda a retenção do veículo.

“Fora isso, será que é possível oferecer o seu serviço de transporte de cargas para mais de uma empresa, que trabalha com produtos de segmentos diferenciados?” Bem, há ressalvas, especialmente, se a natureza de determinados produtos for muito diferente de outros. Exemplo: não será possível fazer o transporte de móveis e utilizar o mesmo caminhão para fazer o transporte de medicamentos. O motivo? Eu explico.

Para fazer o transporte de medicamentos, é comum a utilização de um caminhão com baú refrigerado e isotérmico, uma vez que a temperatura precisa ser controlada para não comprometer a integridade do produto.

Agora se você tem o desejo, por exemplo, de trabalhar com o transporte de móveis de segunda a quarta-feira, e com o transporte de eletroeletrônicos de quinta-feira a sábado, não há problema; claro, desde que a escolha dos materiais internos na hora de implementar o baú auxiliem na hora de dispor os produtos.

Acompanhe também nossos vídeos, com dicas e outras informações, no canal da 4TRUCK no YouTube. Aproveite e inscreva-se.

Até a próxima!

Osmar Oliveira

CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas