A Mercedes-Benz anunciou seu balanço de vendas do ano passado. No acumulado de janeiro a dezembro, foram emplacados 56.880 unidades, sendo 34.311 caminhões (acima de 6 toneladas), 13.006 ônibus no segmento de 8 toneladas e 9.563 comerciais leves Sprinter.
“Com muito trabalho e determinação, alcançamos um aumento de participação em todos os segmentos em 2014, especialmente porque este foi um ano de queda de vendas para o nosso setor em comparação com 2013. O tímido desempenho da economia brasileira provocou uma redução na comercialização de caminhões, ônibus e comerciais leves, afetando praticamente todas as marcas”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
No acumulado de janeiro a dezembro, a Mercedes-Benz atingiu quase 26% de participação em caminhões, cerca de 50% em ônibus no segmento acima de 8 toneladas e aproximadamente 22% em comerciais leves.
De acordo com Philipp Schiemer, novidades introduzidas pela Mercedes-Benz ao longo de 2014 – como os caminhões ECONFORT, os ônibus urbanos e a van Sprinter para 9 passageiros – ampliaram a competitividade da marca no País. “Em todos os segmentos, agregamos mais valor aos nossos produtos, assegurando melhor desempenho, menor consumo, reduzido custo operacional e mais conforto para o motorista. Isso resulta em mais produtividade e rentabilidade para os clientes”, diz ele.
Fonte: Transpo Data
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br