A partir de agora, os chassis de ônibus da linha OF de 15 e 17 toneladas de PBT, da Mercedes-Benz, receberão o novo eixo traseiro estampado R 390, em substituição ao eixo de carcaça fundida HL 4. Os chassis em questão são o OF 1519 (versão R 390 – 10.5 / S 22.5) e os OF 1721 e OF 1724 (versão R 390 – 11.5 / S 22.5), modelos com suspensão metálica.
Este eixo já está sendo aplicado nos chassis OF 1721 L e OF 1724 L com suspensão a ar. Assim, A versão R 390 – 10.5 / S 22.5 unifica os eixos para chassis OF de 15 toneladas, além de ter sua capacidade de carga elevada em 500 kg, em relação ao antigo eixo HL 4 / 060 D-10.
“O produto estampado se destaca pela redução de peso, mantendo, porém, a mesma robustez. Além disso, ele facilita a montagem e manutenção, assegurando ainda baixo nível de ruído e alta durabilidade. Isso potencializa os benefícios para os clientes”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Fonte: Transpo Online
Postado por: 4Truck Implementos Rodoviários | www.4truck.com.br