4TRUCK

O caminhão é o principal meio de trabalho de todo caminhoneiro, por isso é importante que ele seja seguro e confortável. Porém, essas duas coisas só podem acontecer mantendo a manutenção desse do veículo em dia. A manutenção preventiva evita acidentes de trânsito, atraso nas entregas e gastos futuros desnecessários, além de ser extremamente importante para segurança das viagens.

Por que investir na manutenção preventiva?

– Prevenção de acidentes

Os caminhões sofrem desgastes com o tempo e, por conta disso, as chances de apresentarem falhas são maiores. Com a falta de manutenção preventiva, essas ocorrências podem ser elevadas em até 30%. Além de colocar em risco a vida do condutor, de outros motoristas e pedestres, a falta de manutenção preventiva pode fazer com que sua carga seja avariada ou, até mesmo, perdida.

– Evita a perda de tempo no conserto

Por meio da manutenção preventiva, há reparo constante em diversos pontos do caminhão. Por essa razão, consertos são feitos com agilidade. Isso auxilia quando o caminhão precisa de reparos durante um determinado trajeto, evitando com que o veículo fique muito tempo parado. Lembrando que: quanto mais tempo o veículo fica sem rodar, menor é produtividade e lucros ao fim do mês.

– Melhor desempenho da frota

Para que sua frota se destaque no mercado, a pontualidade e a confiabilidade são elementos muito importantes. Se um caminhão não recebe a manutenção adequada, ele está sujeito a interrupções e problemas que podem comprometer prazos de entrega. Com isso, a confiança dos clientes em seu serviço pode diminuir.

Acompanhe também nossos vídeos, com dicas e outras informações, no canal da 4TRUCK no YouTube. Aproveite e inscreva-se.

Até a próxima!

Osmar Oliveira

CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas