Técnico confia que torcedores saberão “separar as coisas” se o Corinthians não passar pelo Bragantino, nesta quarta, mas admite efeito pelo resto da temporada
Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli
O Corinthians precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Cuiabá, o Timão tenta se aproveitar da própria casa para inverter o resultado adverso. O técnico Mano Menezes disse não pensar em eliminação, mas pediu que os torcedores controlem as próprias emoções e sejam inteligentes caso o pior aconteça.
– Cabe aos corintianos que têm poder de decisão serem inteligentes o suficiente para separarem as coisas. Quem tem a possibilidade e responsabilidade dessa tomada de decisão precisa separar um pouco essa emoção paralela. Aqueles mais emocionais destroem tudo, os mais racionais separam bem, analisam e continuam melhorando – afirmou o treinador.
Internamente, há um consenso no clube: o grande objetivo da temporada é assegurar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, competição da qual o Corinthians ficou fora neste ano. Não jogar o principal torneio do continente seria uma frustração para os planos da diretoria e também para as finanças alvinegras, que contam com o maior número possível de partidas na Arena para maximizar a renda.
Mano prefere não estabelecer um “tamanho” para a partida contra o Bragantino, mas admite que tanto a eventual classificação quanto a eliminação teriam efeitos diretos sobre o restante do Campeonato Brasileiro, única outra competição da qual o Corinthians participa neste segundo semestre.
– É um jogo importante e decisivo pelo caráter eliminatório, mas não gosto de estabelecer mais ou menos para um jogo. Certamente vai influenciar para os próximos momentos, seja de forma positiva ou negativa – resumiu.
A convicção do treinador e dos jogadores do Corinthians é evidente: não tratar o Bragantino como uma equipe pequena, mas sim como um candidato a encerrar a participação do Timão na Copa do Brasil. Na fase anterior, o time de Bragança já havia eliminado o São Paulo, de virada, no Morumbi.
– Sabemos que num confronto contra o Bragantino a responsabilidade é nossa de passar, não pode ser confundido com facilidades. Não teremos isso na prática. Na prática é preciso haver a comprovação disso. O Bragantino não é fácil, está acostumado com esses grandes jogos, sabe se comportar, e também temos de saber nos comportar – finalizou Mano.
Fonte: Globo Esporte | www.globoesporte.globo.com.br
Postado por : 4Truck | www.4truck.com.br