4TRUCK

Já falamos aqui no blog sobre baús lonados, desta vez vamos falar sobre os baús carga seca e a lona de caminhão para proteger as suas cargas. Saiba mais nesta matéria.

Lona de caminhão para cobrir carga

Uma das primeiras coisas para entender é que cada carga tem um tipo adequado de lona de baú para cobrir o que será transportado. Portanto vamos falar dos 3 tipos mais comuns.

  • Lona PVC: A lona PVC é a mais comum escolha dos caminhoneiros, pois serve para quase todos os tipos de cargas, sendo que as especificações dos fabricantes podem variar no mesmo tipo de material, pois elas resistentes a altas temperaturas, mais grossas ou mais finas e podem ser compradas em vários tamanhos.
  • Lona de Algodão: A lona de algodão é uma escolha mais em conta para o transporte de cargas secas, como o café, açúcar, farinha e grãos em geral.
  • Tela: Já a tela tem uso mais corriqueiro para proteger o assoalho do baú.

Quando optar por comprar uma lona é muito importante que você verifique a resistência na bainha da lona e as argolas, porque se tratando de lona de caminhão, resistência é fundamental. Lembrando que a lona também precisa ser maleável.

Quando usar a lona de caminhão, verifique sempre se ela está bem presa e a cada parada, certifique-se que nenhuma argola está solta ou descosturando.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por Osmar Oliveira- 4TRUCK www.4truck.com.br