Transações fechadas e agendadas que totalizaram R$ 142 milhões e visitação técnica e negocial de 15.800 compradores são os números divulgados que expressam o sucesso da recém encerrada Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (Logistique), que ocupou o parque da Efapi, na semana passada, em Chapecó.
Alguns fatores foram essenciais para esse resultado na avaliação do coordenador geral Leonardo Rinaldi: a presença de 90 marcas, a visitação qualificada e direcionada para empresários, gestores e técnicos que participam do processo decisório e as parcerias com as principais instituições do setor.
Foi relevante para o sucesso dos negócios a alta qualificação do público, formado por transportadores de carga e operadores logísticos, empresas de atacado e distribuição, grandes e pequenos varejistas, empresários e gestores da indústria, comércio e serviços, profissionais do segmento de logística e comércio exterior, gerentes de marketing e produção, associações e instituições.
O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) Pedro Lopes disse que a feira evoluiu e expressou a importância do setor para a economia. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) Deneraci Perin destacou a presença de grandes marcas da indústria brasileira e internacional.
Vendas
O nível de satisfação dos expositores estava elevado ao final da expo-feira. O gerente de Batistella, uma das principais revendedoras da Scania no País, Giovani Rodolfo, informou ter fechado a venda de 40 caminhões cujos valores ultrapassam R$ 16,2 milhões.
A empresa Dicave, grande revendedora da Volvo no sul, fechou a venda de 18 unidades e outras 20 ficaram agendadas para os próximos meses. O gerente Hélio Amaral destacou que desde a primeira edição a empresa expõe na feira. Neste ano, inclusive, apresentou produtos que consistiram em lançamentos nacionais, o novo modelo FH-460 com um sistema totalmente eletrônico, design moderno e aerodinâmico, avançada tecnologia e ainda mais conectado com o condutor.
Aqueles que estrearam na feira também saíram satisfeitos, como a Ceraça, de Saudades, que atua na produção de estruturas pré-moldadas de concreto, na construção civil, na distribuição de energia elétrica e na venda de geradores de energia. Fora do foco da feira? Negativo. A Ceraça constrói depósitos e centros logísticos para as empresas de transporte e, na expo-feira, abriu novos mercados, de acordo com o gerente Mauro Thiesen.
Além de apresentar soluções nas principais áreas que impulsionam e movimentam a economia fundada no transporte e na logística, a Logistique se transformou em privilegiado fórum de debates que iniciou com a discussão da intermodalidade para Santa Catarina, rodovias, portos e ferrovias e a importância da formação de profissionais para o mercado logístico, seguindo-se uma dezenas de temas correlatos.
A quinta edição da Logistique está programada para a segunda quinzena de outubro de 2016.
Fonte: Alô Notícias
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