4TRUCK

Iveco participará da 65ª do Salão International  de Veículos Comerciais (IAA) em Hannover, na Alemanha, de 25 de setembro a 2 de outubro de 2014. A empresa apresentará várias inovações no local, que é a exibição internacional mais importante do setor de veículos comerciais. Em um estande que cobre mais de 2.500 metros quadrados, a Iveco  proporcionará aos visitantes uma mostra completa de sua gama, desde veículos comerciais leves até veículos pesados on-road e off-road, ônibus e veículos dedicados a locais de construção.

No centro do estande haverá um totem mostrando os marcos da história da Iveco, iniciando em 1864, quando a marca Magirus foi criada e, neste ano, celebrará seu 150º aniversário, passando para o nascimento da Iveco em 1975 e cobrindo a longa história que fez as marcas da CNH Industrial famosas em todo o mundo.

A verdadeira estrela do estande da Iveco será o New Daily, a terceira geração de veículos comerciais leves, que, após seu lançamento internacional no início de junho, fará sua estreia perante um grande público internacional. O New Daily é um veículo completamente renovado que apresenta uma eficiência no volume de carga – best in class em volume e capacidade –, conforto de veículo de passeio, mais facilidade na direção e otimização do consumo de combustível.

Enquanto 80% dos componentes foram reprojetados, o New Daily preservou a estrutura de escada do chassi, uma parte de seu DNA e uma característica que garante a força, a versatilidade e a duração ao longo do tempo, bem como a máxima flexibilidade na construção das carrocerias nos modelos de chassi-cabine.

Na área do New Daily, a exemplo do próprio veículo, a inovação tecnológica terá um grande papel com o motor F1C e inovações específicas da geração Euro VI do veículo. A principal delas é a nova transmissão automática de oito velocidades HI-MATIC que estabelece altos padrões de flexibilidade, eficiência e economia de combustível, garantindo o máximo conforto na jornada.

A HI-MATIC realiza trocas mais rápida, precisando de menos de 200 milissegundos para mudar a marcha quando uma velocidade maior for exigida. Para aproveitar o máximo do potencial desse novo veículo, foi desenvolvida uma nova suspensão dianteira que contribui para o aumento do conforto e da facilidade na direção e será adotada como padrão tanto nas vans quanto nas versões de chassi-cabine. A nova suspensão dianteira QuadLeaf tem base em um arranjo quadrilateral duplo com feixe de molas que produz excelentes resultados em termos de contensão de dimensões e massa.

Azul boreal metálico, a cor de lançamento do New Daily predominará nos banners que fazem parte da decoração das paredes do estande, fazendo lembrar a grade frontal do veículo e confirmando a personalidade forte dessa cor que nos remete ao céu, ao mar e à força da natureza. A Iveco também liga esta cor à sua própria mensagem de sustentabilidade ambiental e respeito: uma responsabilidade que é reforçada a cada dia pela empresa, com a produção de veículos com combustíveis alternativos, que serão representados em Hanover pelo New Daily CNG e o Stralis LNG.

O New Daily CNG tem os mesmos pontos fortes que a versão diesel em termos de confiabilidade, conforto e capacidade de carga útil. A estrutura de chassi em escada torna o New Daily não apenas o veículo de base preferido para vendedores de equipamentos, proporcionando a robustez e a capacidade de suportar cargas pesadas, mas muito mais: como resultado do modo em que os cilindros estão montados na versão Natural Power, não há perda no espaço de carga ou na área dedicada à montagem da carroceria.

O Stralis Natural Power Euro VI movido a gás natural liquefeito (LNG) apresentará um novo tanque que cumpre com a regulamentação revisada UNECE Nº.110, em vigor desde 10 de junho de 2014, permitindo a homologação dos veículos LNG, que antes não era possível. Esse é um novo passo importante para o setor, que indica uma forte expansão do mercado de veículos pesados movidos a LNG para rotas de média distância.

Além disso, em uma área expositiva reservada para motores Euro VI, a Iveco exibirá seu sistema HI-SCR (redução catalítica seletiva de alta eficiência), que é patenteado pela FPT Industrial, também próprio das versões Euro VI. Essa solução torna possível alcançar um excelente motor de combustão interna, graças à entrada de ar externo; e será apresentado nos motores Euro VI para veículos Iveco Bus e da gama Stralis.

Protegida por muitas patentes, a tecnologia inovadora HI-SCR oferece uma solução exclusiva que não exige EGR (recirculação de gases de escape) e regeneração DPF (filtro de diesel particulado), reduzindo o custo total de operação. Juntamente com um design aerodinâmico avançado, o HI-SCR ajuda a reduzir o consumo de combustível por um extra de 2,33% em comparação com a geração anterior de motores Euro V, como foi comprovado pela alemã TÜV, famosa organização independente de certificação.

O estande da Iveco será um reflexo da estratégia que a marca adotou nos últimos anos, incluindo os investimentos para o desenvolvimento da oferta do produto – no segmento dos leves com o lançamento do New Daily; no setor médio com o trabalho constante para fortalecer os conceitos de versatilidade e eficiência da linha Eurocargo; na gama dos pesados com foco especial na redução do custo total de propriedade, na excelência do serviço, na qualidade do produto e nos sistemas infotelemáticos.

A estratégia inclui, também, investimentos na inovação de motores, com a introdução de novas soluções para a eficiência e economia de combustível, além daquelas relacionadas à estrutura de suporte da Iveco, em iniciativas para fortalecer a rede de distribuição e melhorar o valor residual, bem como o mercado de revenda.Tudo isso com foco na criação de valor para aqueles que utilizam os veículos da marca diariamente, gerando produtividade, qualidade e conforto por meio de novas tecnologias que simplificam o uso do veículo e reduzem custos operacionais.

No total, haverá 16 veículos em exposição: sete veículos New Daily, incluindo um Minibus New Daily, um New Daily CNG e um equipado para ser uma oficina móvel. O Eurocargo (18t) representará a gama de veículos médios; quatro caminhões Stralis para a gama de veículos pesados, incluindo um LNG e um Super-Light, uma versão especial do Stralis que usa soluções técnicas específicas focadas na redução do peso.

Também haverá uma área dedicada especificamente para veículos off-road, com um Trakker 8×4 e o Dakar Trakker, o veículo que participou no rally de 2014 na América do Sul. O novo Astra HD9 com motor Euro VI também será apresentado pela primeira vez no cenário internacional.

A Iveco Bus, uma marca da CNH Industrial para transporte público também participará da exibição de seu New Daily Minibus, um veículo que une as muitas qualidades e vantagens do New Daily com o know-how de um líder de mercado no setor de transporte de passageiros. Por fim, haverá um CrosswayLowEntry de 12 m, um ônibus universal adequado para tanto para o transporte urbano quanto para o interurbano. Este veículo é o líder incontestável nessa categoria, pela Europa, e a solução adotada pelos grupos líderes de transporte da Europa.

Ao lado de cada veículo estará um iPad que os visitantes poderão usar para navegar em três canais diferentes: um mostrando um vídeo dedicado ao veículo; um para navegar em um aplicativo específico e outro com especificações técnicas de cada veículo.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br