A pandemia pelo novo coronavírus trouxe uma realidade que era desconhecida pela maior parte das pessoas, a de ficar em casa em isolamento e não poder circular pelas cidades, a não ser se fosse por algo essencial, e nesse momento as entregas de compras on-line tiveram um pico.

Além de as pessoas terem que se adaptar a essa nova realidade, as empresas também têm que achar soluções para continuar com as entregas de maneira rápida e com qualidade.

Caminhões semi-leves como a melhor escolha

Nesse momento podemos observar o uso dos pequenos caminhões, como os VUCs, para fazer entrega nos grandes centros, caminhões como o Iveco Daily e o VW Express, fazem esse papel de forma excelente.

Os caminhões menores ou camionetes, conseguem carregar uma carga maior do que motoboys e as entregas por carro, mas continuam com as facilidades que os caminhões maiores não tem, a de livre circulação pelas cidades e a facilidade em descarregar em ruas menores e não precisar de carta especial.

O aumento na procura por esse tipo de veículo ocorre porque as vendas on-line cresceram 94% entre janeiro e maio deste ano, na comparação com 2019, segundo pesquisa realizada pela Mobils.

 

Qual é o melhor investimento?

Só que para quem deseja aumentar a frota é necessário entender qual investimento é melhor para o seu negócio. Todos os modelos tem peso bruto total de 3.395 até 3.500 quilos, mas apresentam vantagens diferentes entre as marcas.

Veja os semi-leves mais vendidos atualmente:

Iveco Daily

A nova versão da Iveco veio com cabines mais completas, bonitas, silenciosas e confortáveis. É um caminhão robusto, mas com foco no conforto, ideal para entregas e rotinas mais intensas.

Essa versão é recomendada para o desempenho em grandes centros urbanos, pois apresenta resposta rápida do motor e menos desgaste, além de um excelente custo de manutenção.

Informações técnicas: baú de 663 kg, com 3.900 mm de comprimento, 2.200 mm de largura e 2.200 mm de altura é o padrão para o Daily.

 

VW Delivy Express

O VW Delivery Express inaugurou o segmento até 3,5 toneladas da Volkswagen e o que mais chama atenção no veículo é a versatilidade.

No trânsito ele mostra sua agilidade e ainda conta com a facilidade para estacionar. O veículo também opera bem na estrada em curtas distâncias Informações técnicas: tem o maior baú do mercado com 4,40 metros de comprimento e para-choque parafusado, homologado pela equipe técnica da MAN/Volkswagen.

Já sabe qual é o melhor para o seu negócio? Aqui na 4TRUCK nós fazemos a implementação desses modelos e de uma ampla gama dos leves.

Faça seu orçamento!

Até a próxima!

Osmar Oliveira
CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.