4TRUCK

As palhetas estão se desgastando rápido e riscando o para-brisas do seu caminhão? Eu sou Osmar Oliveira, mais conhecido como o Homem do Baú e tenho uma solução para você.

Uma das piores situações que todo caminhoneiro enfrenta quando está na estrada é a baixa visibilidade, palhetas se desgastando e riscando o para-brisas pode ser o principio de um problema grave para este caminhoneiro. Não só isso, como manchas e rachaduras também. Por isso, vamos falar hoje, no quadro de dicas do homem do baú, sobre toda a prevenção do para-brisas.

Um fato importante é que até 1940, os para-brisas eram compostos de uma lamina de vidro temperado. Sendo que hoje em dia, o para-brisas é composto por uma espécie de vidro laminado, feito com duas camadas de vidro e uma camada de PVB (polivinilbutino) que une as duas parte. Essa tecnologia permite que: por maior que seja o impacto, o vidro não se quebra em varias partes, que poderia piorar muito o quadro de qualquer acidente.

Dica do homem do baú – Troca das palhetas

As palhetas do para-brisas devem ser trocadas ao menos uma vez por ano. Isso porque ficam expostas ao tempo, sendo que o sol e a chuva tem efeito direto na borracha das palhetas, desgastando o material e inutilizando o mesmo. Caso isso aconteça, as palhetas não vão limpar a visão com eficácia na hora da chuva e vão riscar o para-brisas.

  • Homem do baú responde: Dá para aumentar a vida útil das palhetas do para-brisas?

A resposta é sim! Basta colocar o aditivo correto no sistema de limpeza do para-brisas, que tem a função de facilitar a limpeza do para-brisas, desengordurar o vidro e tirar as manchas que se acumulam.

Muitas pessoas colocam água no sistema, isso não é indicado, o aditivo vai lubrificar as palhetas e limpar o vidro, use água apenas para o enxágüe.

  • Homem do baú responde: Posso usar sabão no sistema de limpeza do para-brisas?

A resposta é não! De forma alguma, não coloque o sabão, isso porque, em contato com a pintura do veículo, vai reagir quimicamente e queimar essa pintura. O mesmo pode ocorrer caso no vidro do para-brisas tenha alguma camada de insulfilm. Portanto, use o material que foi criado para essa função.

  • Homem do baú responde: Onde posso encontrar esse aditivo de limpeza de para-brisas?

Em qualquer concessionária ou mais fácil ainda, em postos de gasolina, portanto, se o aditivo acabar no meio da viajem, fique tranqüilo, é só comprar na parada de descanso.

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira| www.4truck.com.br