Eleição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil organizada pela Scania teve mais de 18 competidores na fase final
MM Editorial / Foto: Divulgação
Recebido com festa pelos familiares e amigos ao voltar pra casa com o troféu do prêmio, ele conta que desde sábado o telefone não para de tocar. “Todo mundo quer dar os parabéns, saber como foi”, conta.
Antes de 2014, Eliardo já havia sido finalista nas edições de 2010 e 2012 do MMCB. Na primeira ocasião, não passou da fase de classificação para as provas eliminatórias e, na segunda, acabou saindo na chamada “prova do combo”. Por isso, diz que, apesar de estar mais seguro e tranquilo desta vez, “foi impossível não sentir aquele friozinho na barriga” nas etapas que o deixaram de fora anteriormente.
“Só quando fiquei entre os 18 classificados, senti que eu tinha mais chance, porque me preparei mais psicologicamente, já que é o fator, na minha opinião, que mais faz diferença”, revela o motorista, que também considera que “embora o nível técnico dos finalistas seja semelhante, ele vem aumentado a cada edição do MMCB”.
Para o futuro, além de mais cursos e da viagem para a Suécia que ganhou como prêmio pelo primeiro lugar no MMCB e fará na companhia de Luciana como forma de “compensar a lua de mel que não tive”, Locatelli quer se preparar para dar um passo ainda maior: “comprar o meu próprio Scania”, finaliza.
Fonte: I Caminhonetes
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br