4TRUCK

Na segunda-feira dia 09/11, no evento Fenatran, o presidente do evento anunciou a reabertura do Finame PSI, agora a novidade é para o setor dos implementos.

No ultimo dia da Fenatran 2015, 13/11, Mirian Belchior, presidente da caixa econômica federal, compareceu no Pavilhão do Anhembi e assinou um convênio com a ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que foi um dos órgãos apoiadores do evento. O convenio, assim como o Finami PSI facilita o financiamento de veículos pesados, tem a finalidade de facilitar o financiamento de implementos rodoviários.

Durante uma coletiva no evento em conjunto com o presidente da ANFIR, Alcides Braga, Mirian Belchior afirmou que o investimento no programa de financiamento será de no mínimo R$500 milhões: “Podemos chegar a R$ 1 bilhão, e até mais, dependendo do ânimo do mercado. Este esforço tem tudo a ver com o que faz a Caixa, que é apoiar o crescimento do país”.

Alguns dos benefícios informados incluem linha de giro com antecipação de recebíveis da cadeia produtiva e o financiamento de até 90% dos produtos.

Conforme o site da caixa econômica:

As linhas de crédito oferecem prazo de até 60 meses para pagamento e carência de até 6 meses. Para a antecipação de contratos, a taxa de juros é a partir de 1.90% a.m., e no crédito para pagamento do 13º salário, a partir de 1,39% + TR. No financiamento de máquinas e equipamentos, a CAIXA oferece duas opções: uma com recursos da CAIXA, com taxa de juros a partir de 1,50% a.m., e a outra com recursos direcionados, como o PROGER. No último caso, a taxa de juros é TJLP + 5% a.a..

Esta medida irá impulsionar fortemente o mercado de transportes e também o mercado de trabalho dentro desse segmento, conforme os idealizadores do convênio; “a medida irá contribuir para a produção já no inicio do ano e contribuir para a manutenção de empregos”. Afirma Alcides Braga, Presidente da ANFIR.

Por Osmar Oliveira – 4TRUCK | www.4truck.com.br