4TRUCK

FENATRAN 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que já tem presença confirmada de mais de 500 marcas, de 07 a 11 de novembro no São Paulo Expo.

Faça sua inscrição aqui

O número de marcas confirmadas neste ano é superior em 20% frente à última edição, de 2019, quando foi gerado um volume de negócios de R$ 8,5 bilhões. Com base nas novas tecnologias, no avanço da Euro 6 e no engajamento das empresas na retomada da feira e na sua enorme capacidade de alavancar vendas, acreditamos que a Fenatran em 2022 deverá gerar um volume total de negócios superior a R$ 9 bilhões”, estima Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX.

Marcas garantidas na FENATRAN 2022

DAF 

Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF, destacou que a empresa está preparando uma experiência única para os visitantes. “A Fenatran será o momento de mostrarmos aos clientes nossos lançamentos, produtos e serviços e o que estamos fazendo nesses 9 anos no Brasil. A expectativa é de um volume significativo de vendas, de acordo com a nossa capacidade de entrega dos produtos, e alinhada ao nosso planejamento de crescimento constante no Brasil”, comentou o executivo.

IVECO

Nossa participação na Fenatran 2022 será histórica. Teremos um estande especial na feira, além de apresentarmos o portfólio completo Euro VI, soluções em combustíveis alternativos para o transporte de cargas e sistemas de conectividade no suporte ao cliente por meio da nossa Rede de atendimento. Nosso foco total é o cliente e é para ele que estamos nos preparando para a Fenatran”, comentou Wagner Tillmann, gerente comercial da Iveco

MERCEDES-BENZ

“A Fenatran será uma feira democrática para conversar tanto com os grandes frotistas como com os pequenos transportadores”, segundo Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto & Estratégia Caminhões da Mercedes-Benz. O executivo acredita que volumes consistentes de vendas poderão ser realizados e que a marca vai destacar a importância da adoção do Euro 6 e seu impacto para o meio ambiente.

SCANIA

A marca tem também boas expectativas de negociações durante a Fenatran, onde ela marcará os encerramentos das comemorações dos 65 anos da empresa no Brasil. De acordo com Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente, a marca vai apresentar o seu novo portfólio completo de produtos Euro 6, desde os semipesados, passando pelos pesados e fora de estrada, com destaque para a sustentabilidade e as soluções de serviços para o transporte. “Combustíveis alternativos e a eletrificação são alguns dos meios principais para a redução das emissões e não únicos, sendo a conectividade e a eficiência energética também pontos essenciais nesta jornada”, destacou ele, lembrando que a empresa já conta com 600 veículos a gás vendidos no Brasil. A abordagem da Scania estará relacionada aos pilares da eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos e eletrificação. Além da conectividade que torna a gestão do cliente mais completa, com frotas eficientes e reduzindo custos e emissões de poluentes.

VOLVO

A empresa apresentará na Fenatran todo o portfólio de produtos e serviços da marca e destacará suas soluções voltadas à sustentabilidade, para incrementar os negócios da marca. Segundo Clovis Lopes, Gerente Comercial da empresa, a empresa vai mostrar para os clientes de todo o País uma série de inovações que ajudarão os transportadores a contar com maior disponibilidade de seus caminhões e com menor consumo de combustível. De acordo com Lopes, a Volvo tem puxado esse contexto no mundo inteiro, valorizando as novas tendências em relação a eletrificação, ao hidrogênio e outras tecnologias que serão oferecidas aos clientes. “Já estamos nos adequando à Euro 6 e vem aí uma nova esteira de novos produtos para os nossos clientes”.

VWCO 

Para Sergio PuglieseDiretor de Vendas de Caminhões da VWCO, a Fenatran marcará em novembro a retomada do principal evento de negócios do setor após o período da pandemia. “A feira acende uma chama que fica acesa por muitos meses rendendo novos negócios”, destacou o executivo. A Volkswagen está reservando para o evento a apresentação de novos lançamentos e tecnologias. “A feira de maior expressão do setor, que movimenta toda a América Latina, será um show do transporte’, prevê o executivo.  Segundo Pugliese, a presença da marca na feira vai proporcionar uma experiência completa aos clientes, com um apelo forte em conectividade, serviços digitais, prestação de serviços, pós-vendas, valor de revenda e ESG, por exemplo.

A Fenatran de 2022

A 23ª edição da Fenatran, a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, será realizada de 07 a 11 de novembro, no São Paulo Expo. Mesmo com a capacidade ampliada para uma área total de 100 mil m², 20% a mais do que a última edição, em 2019, a feira já está 100% ocupada pelos expositores. Já garantiram espaços para a apresentação de suas novidades para o mercado todas as montadoras do setor, os principais players de implementos rodoviários e outros segmentos que fazem parte da cadeia de valor de transporte, intralogística e last mile, como monitoramento, sistemas inteligentes, pneus, lonas, motores e muito mais.

A feira ainda contará com um auditório de conteúdo, localizado na rua principal do pavilhão, com palestras diárias sobre temas relevantes para o setor, além do Fenatran Experience, o test-drive em que os visitantes terão a oportunidade de dirigir uma máquina do setor.

Faça sua inscrição pelo link: https://www.fenatran.com.br/pt-br/credenciamento.html

onte: Site oficial da FENATRAN