4TRUCK

A Fenatran 2015, evento voltado para o mundo do transporte rodoviário de carga mais esperado do ano está na sua 20ª edição e duas montadoras participam da Fenatran 2015.

As montadoras DAF e Volvo se mostram positivas com relação ao mercado do transporte de cargas mesmo em meio a crise, ambas as montadoras apostam na credibilidade e visibilidade que a feira tem a oferecer, mesmo assim irão apresentar reajustes nos preços para 2016.

Marcas de peso que sempre tiveram presença marcada no evento Fenatran 2015, tais como, Mercedes-Benz, Ford, Hyundai, MAN e Scania, não se apresentam este ano, tudo indica que o motivo que gera este afastamento seria baseado tanto em retorno que o evento proporciona quanto em investimento para participação, fora que, devido a crise, as taxas de juros e condições de financiamento não se mostram muito favoráveis.fenatran-2015-02

Felizmente, isso não é impecilio para as duas montadoras participantes, após a boa notícia do retorno do Finame PSI parece que estas montadoras ganharam uma oportunidade, pois, se por um lado haverão reajustes de ambas as montadoras, por outro, o governo está voltando a facilitar o financiamento através do programa.

Lançamento da montadora DAF

A montadora aproveitou a Fenatran 2015 para apresentar as novidades, a principal delas é a chegada do DAF CF85 ao Brasil, que na Europa já tem uma boa reputação entre os motoristas e operadores devido a sua versatilidade. É um extrapesado estiloso, com a cabine espaçosa, confortável e de fácil acesso.

O DAF CF85 está chegando com versões 4×2 e 6×2, o motor é o Paccar MX 12,9 litros com as variações de 360cv ou 410cv, vem também com 2 opções de cabine. A transmissão é da marca ZF e automatizada de 16 velocidades.

Para o ano que vem a montadora já nos deixou na expectativa para novidades na linha XF105 que ganhará novas opções de cabine.

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br