Existem muitas profissões que fazem com que as pessoas estejam constantemente viajando, o que torna difícil manter uma rotina e até hábitos saudáveis. Ser carreteiro é uma dessas profissões. Os motoristas passam muitas horas na estrada e por diversas vezes se esquecem de cuidar do próprio bem estar, deixando de se alimentar bem e de se exercitar regularmente. Por isso vamos dar algumas dicas de exercícios para quem vive na estrada:

– Faça pausas regulares para se esticar e caminhar. Mesmo passeios curtos podem gerar ótimos resultados, fortalecendo músculos, melhorando o humor e aumentando a disposição;

– Faça alongamentos. Ao ficar muito tempo sentado, os músculos podem ficar muito tensionados, causando desconforto e dores. Por isso alongue-se sempre que possível, esticando a coluna, pernas, braços e pescoço.

– Descubra o que cada região oferece. A cada parada, pesquise sobre o local onde você está para saber se existem parques, pistas de corrida, rios seguros para a natação ou trilhas. Dá pra se exercitar e ainda se distrair!

– Pratique esportes. Sempre que possível, pratique um esporte. Afinal, quem não gosta de um futebolzinho com os amigos no final de semana?

– O mais importante, não deixe para amanhã! Comece agora a colocar as dicas em prática. Você ainda pode: Usar o próprio peso do corpo em flexões e abdominais; dar uma caminhada pelo posto ou parar o caminhão um pouco mais longe das entradas.

Nunca deixe o seu bem estar em segundo plano! Praticar exercícios é fundamental para preservar a sua saúde. Falta de tempo ou espaço não são mais desculpas.

Fonte: O Carreteiro

Fonte: Caminhão com Dívidas

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.