4TRUCK

A crescente demanda por entregas de comércio eletrônico é um fator que tem afetado a logística da última milha, afinal, o mercado online está cada vez mais aquecido. Essa demanda aumentou ainda mais com o cenário de pandemia global, exigindo rápidas adaptações no setor.

Rastrear a entrega em tempo real e entregar um pacote rapidamente e sem nenhum custo para o cliente são os novos diferenciais nos quais as marcas devem se concentrar para conquistar a fidelidade do consumidor. Isso torna a experiência de entrega do last mile extremamente significativa.

O que é Last Mile?

O last mile é a etapa final da cadeia de suprimentos do comércio eletrônico que conecta fisicamente as marcas aos consumidores por meio da entrega da compra. As mercadorias são transportadas a partir de um depósito ou centro de distribuição e chegam à casa do consumidor. Em outras palavras, o objetivo do last mile é garantir que cada entrega chegue sempre ao seu destino dentro do prazo e com eficiência.

Necessidade do crescimento do serviço de logística

Acertar na experiência de entrega é de máxima importância para vendedores e transportadoras em um mundo cada vez mais voltado para o comércio eletrônico, pois o produto e o preço não são mais os principais fatores para ganhar vendas e agradar aos consumidores.

Em um contexto pós pandemia, a entrega assumiu um papel crucial no processo de venda, sendo o principal ponto de avaliação dos consumidores ao decidir onde comprar seus produtos online. Uma ótima experiência de entrega é uma grande vantagem competitiva.

Por que a entrega Last Mile é importante?

A entrega do last mile é o único ponto de contato entre um cliente e uma marca. Oferecer aos consumidores os produtos que eles desejam é importante, mas oferecer uma experiência de qualidade desde o pedido até a entrega é o elemento mais decisivo para os varejistas em uma escala global, pois essa é a melhor maneira de manter os consumidores fiéis à marca.

Trânsito e logística nas cidades é uma relação complexa

Com a intensificação das entregas em determinadas regiões por conta da maior adesão ao e-commerce, a entrega de última milha pode ser desafiadora devido a fatores como tráfego, visibilidade limitada de rastreio e dificuldade em gerenciar devoluções. Felizmente, a tecnologia está ajudando a resolver alguns desses desafios e a melhorar a eficácia da entrega do last mile.

Outras ações que podem ser desenvolvidas são as entregas em horários não-convencionais, ou “horário de pico” dos centros urbanos, por exemplo, no turno da noite. Assim, a chance de engarrafamentos, atrasos na entrega e possíveis acidentes no trânsito são reduzidos.

A 4TRUCK possui uma ampla experiência com produção de implementos rodoviários para o transporte dentro das cidades. Os baús de alumínio de carga seca da 4TRUCK são leves, resistentes e possuem baixo custo de manutenção.

O alumínio é um material resistente a situações adversas, como ferrugem, melhorando a durabilidade da carroceria, o que diminui o desgaste dos pneus e estrutura do veículo, garantindo um transporte mais ergonômico. Desta forma, a mercadoria chega ao consumidor final com total segurança.

A 4TRUCK desempenhou um papel fundamental durante a pandemia da Covid-19, desenvolvendo implementos para atender à demanda do e-commerce. De acordo com um levantamento realizado pela EBIT Nielsen, o e-commerce no Brasil alcançou um marco histórico de faturamento em 2021, com um total de R$182,7 bilhões em vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *