4TRUCK

A limpeza do caminhão não fica somente na parte de fora, limpar a cabine do caminhão também é essencial para o conforto do caminhoneiro. Veja algumas dicas nesse artigo.

Limpar a cabine do caminhão é importante não só pela questão da higiene e conforto, mas também por uma questão de saúde. Ultimamente, questões como a dengue e o zika vírus tem afetado também caminhoneiros por estarem expostos o tempo todo. Manter a higiene do ambiente de trabalho pode ser uma forma de se prevenir contra os mosquitos que transmitem essa doença.

Aqui no nosso blog já falamos a respeito do assunto, veja o artigo abaixo:

SEST SENAT mobiliza setor do transporte na luta contra o Aedes aegypti

Dicas para limpar a cabine

  1. Em primeiro lugar, saiba escolher os produtos de limpeza mais adequados para o seu caminhão. Antes de limpar a cabine, é essencial verificar o tipo de forração e método para ser usado, por exemplo, supondo que o seu caminhão esteja com forração em tecido nos estofados, você provavelmente não vai querer limpá-los com detergentes ou qualquer outro liquido. Nesse caso use um aspirador ou escova.
  2. Limpe o painel também, afinal você precisa enxergar o status atual do caminhão, porém evite qualquer produto, pois o painel é composto por diferentes materiais que podem ser resistentes a determinados produtos, enquanto ao lado, tem um componente que pode sofrer abrasão do mesmo produto. Portanto utilize apenas panos secos, limpos e no máximo, umedecidos com água.
  3. Não se esqueça dos tapetes do caminhão. Aproveitando esse gancho, alguns caminhões possuem uma forração acarpetada, portanto compre um produto especifico para a limpeza de carpete. Manter o carpete limpo é essencial para o combate aos ácaros.
  4. Para a limpeza do ar condicionado use um pincel de cerdas longas, de preferência a seco também.

Por ultimo e mais importante, de tempos em tempos, leve o seu caminhão para um profissional de limpeza de veículos. Eles possuem vasto conhecimento no seu trabalho e vão selecionar os melhores produtos.

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira| www.4truck.com.br