Via Revista Caminhoneiro | www.revistacaminhoneiro.com.br
Aliar desempenho, rentabilidade e economia é o grande desafio do profissional que utiliza o caminhão no seu cotidiano. Para ter bons resultados, há uma série de itens que devem ser observados no momento de comprar ou trocar seu veículo de carga.
Abaixo, algumas dicas:
– Escolha o caminhão mais adequado para o tipo de trabalho que você irá realizar levando em consideração a carga, a potência do motor, número de marchas e o consumo de combustível.
– Procure um bom concessionário e converse com colegas antes de fechar negócio e adquirir um novo caminhão.
– Por mais que utilizar um motor potente seja prazeroso, nunca exceda o limite de velocidade estipulado. Uma maior velocidade se traduz em mais riscos de acidente e aumento no consumo do combustível, além de emitir mais gases poluentes na atmosfera.
– Observe o que o conta-giros do motor informa. Quando o veículo atinge a faixa verde mostrada pelo equipamento, isso quer dizer que o torque do motor e o consumo estão em equilíbrio.
– No momento de abastecer, sempre desconfie do diesel vendido a um preço muito abaixo do praticado pela maioria dos postos. Há grande risco do óleo estar “batizado”, o que vai aumentar o consumo e a poluição.
– Mantenha os pneus na calibragem ideal, pois, quando murchos, eles aumentam o consumo de diesel e se deterioram com maior rapidez; assim como, quando muito cheios, aumentam os riscos de corte.
Fonte: Revista Caminhoneiro | www.revistacaminhoneiro.com.br
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br