Via Blog da Iveco | www.blogiveco.com.br
Horas ao volante para cumprir o prazo da entrega. Esta é a rotina da maioria dos caminhoneiros. Por causa de tanta correria e falta de tempo, muitos se alimentam de forma inadequada e ficam vulneráveis a ter problemas de saúde.
Assim como o bom desempenho do caminhão depende da qualidade do combustível. A saúde e bem-estar do corpo depende da qualidade dos alimentos. Veja algumas dicas simples:
- Coma sempre verduras e legumes de cores variadas. Quanto mais colorido o prato, mas rica e equilibrada é a alimentação.
- Mastigue bem. Quanto mais mastigamos, mais absorvemos os nutrientes dos alimentos.
- Prefira alimentos grelhados, cozidos e refogados. Frituras engordam e dificultam a digestão.
- Tome pelo menos oito copos de água por dia, mas procure não beber nada durante as refeições. Cuidado com a contaminação, só beba água mineral ou fervida e mantenha o reservatório de água do caminhão sempre limpo.
- Tenha sempre frutas no caminhão e coma pelo menos três por dia, entre as refeições. Aproveite para conhecer a incrível variedade de frutas que o Brasil oferece.
- A alimentação deve ser dividida em três refeições principais e três lanches intermediários. Assim, quando for comer, você não corre o risco de exagerar.
- Não durma logo após as refeições, nem ingira alimentos muito pesados à noite, pois neste período a digestão é mais lenta.
- Prefira carnes magras, peixes e aves sem pele.
- Coma bastante salada crua antes dos pratos quentes. Elas contêm fibras, que são muito importantes para a saúde.
- Diminua o consumo de sal, açúcar, doces e refrigerantes.
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br