Estar no mercado de trabalho é reinventar-se a cada instante, e em momentos de crise essa veia inovadora é ainda mais necessária.
Quando se tem uma camionete ou um caminhão para trabalhar de maneira autônoma, é importante pensar em formas de manter a renda ou complementá-la para conseguir passar por momentos de aperto. Os serviços de entregas podem ajudar nessa situação.
Por que pensar em ser entregador nesse momento?
A Covid-19 mudou a forma de consumo de boa parte dos brasileiros, fazendo com que o País registrasse um aumento expressivo no uso da internet para efetivação de compras durante a pandemia.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), houve um crescimento significativo nas compras on-line nos últimos meses.
Quem mais comprou via internet em relação ao último levantamento, realizado em 2018, foram as mulheres, que aumentaram seu consumo on-line de 39% para 70% em 2020.
Também houve saltos expressivos pela análise baseada em classes. A classe C, por exemplo, aumentou de 39% para 64% as compras no mesmo período. Enquanto isso, as classes A e B, que já apresentavam um consumo acentuado nessa esfera, também consumiram mais, saltando o número de compras on-line de 63% para 83%.
E não foram só as compras que aumentaram, o volume adquirido também subiu durante a pandemia. Ainda de acordo com os dados do Cetic, houve uma média de 61% de aumento no período, sendo que em 46% dos casos o aumento no volume das compras foi superior a 50%.
Como ser um entregador?
Os números cresceram, o volume acompanhou essa alta demanda, mas a dúvida que fica é: como utilizar sua camionete ou caminhão para fazer entregas? Hoje em dia existem inúmeras empresas no Brasil que oferecem produtos on-line, mas nem todas têm transportadoras para esse serviço.
Por isso, contratam entregadores autônomos. Uma das maiores empresas que demanda essa entrega é o Mercado Livre. Eles oferecem um serviço chamado Mercado Envio Flex, que é uma opção interessante para quem já trabalha ou deseja começar a atuar como entregador.
Isso porque os vendedores do site, em sua maioria, são empresas pequenas e que não possuem sistema de entrega fixa. Nesse caso, o entregador pode entrar no site e pesquisar os vendedores da sua região para oferecer seu serviço.
Além do acesso às lojas, o Mercado Envio Flex tem um aplicativo que faz tudo fluir de maneira rápida: é só retirar o produto com o vendedor, escanear o código informado e sair para entrega. Quanto maior o número de vendedores no radar do entregador, maior será seu lucro no fim do mês.
Saiba que o Mercado Envio Flex não é a única opção para quem deseja entregar. Com um pouco mais de pesquisa é possível encontrar outras empresas que também precisam de entregadores.
Vale lembrar que, neste caso, as camionetes e caminhões saem ganhando de motos e carros comuns por conseguirem carregar um volume maior de produtos.
Aqui na 4TRUCK nós fazemos a implementação de camionetes e de uma ampla gama dos leves.
Até a próxima! Osmar Oliveira CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas