4TRUCK

Via Blog do Caminhoneiro | www.blogdocaminhoneiro.com

O alto grau de endividamento das famílias brasileiras vem aumentando muito. O índice é de 46,3%. O maior dos últimos dez anos. Em consequência, o número de carros devolvidos aos bancos por falta de pagamento também cresce. Só no primeiro semestre o aumento foi de 19%. O que obriga consumidores a procurarem alternativas na compra de veículos.

Antes frequentados mais por empresas, os leilões de veículos começam a ser considerados pelas pessoas físicas. Isso porque a maioria dos veículos disponibilizados nos leilões possui boa procedência. São muitas vantagens: pertenceram a empresas que renovaram a frota, ou as seguradoras venderam os veículos de furtos ou sinistrados, ou ainda veículos financiados por bancos que foram apreendidos por falta de pagamento.

E tem mais: são semelhantes aos veículos seminovos em ótimas condições, que são vendidos em revendas, porém com preços 30% a 40% menores que os de tabela FIPE.

Segundo estimativas de leiloeiros, os bancos retomam mensalmente de 15 mil a 20 mil carros de clientes inadimplentes no país. Desde novembro de 2014, a legislação passou a permitir a retomada do carro já no terceiro mês de atraso do financiamento. Antes, o processo chegava a levar cerca de um ano.

Devido a grande quantidade de leiloeiros, o que dificulta na pesquisa e comparação de preços, foi desenvolvido um novo e exclusivo portal que reúne todos os maiores leilões do Brasil em um só local. É o Verleiloes onde é possível realizar filtros como modelo, valor, ano e entre outros. Basta acessar o endereço e realizar a busca de maneira simples e rápida.

Fonte: Blog do Caminhoneiro | www.blogdocaminhoneiro.com
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br