Embora o Brasil conte com um sistema de saúde de atendimento universal, são diversos os desafios enfrentados nessa área.
Mas, embora os pontos negativos devam, sim, ser destacados, reforçando a cobrança por melhoras, também devemos falar sobre os pontos positivos.
E, entre eles, está a chegada das unidades móveis no setor da saúde com excelentes resultados.
As unidades móveis e o setor da saúde
Na área da saúde tão importante quanto o atendimento direto ao paciente são as campanhas que levam à prevenção.
De caráter educacional, de incentivo à doação de sangue ou mesmo estar associada a aplicações de vacinas, essas medidas são altamente recomendadas e essenciais para a promoção da melhora da saúde e da qualidade de vida.
Mas como convencer a população a se deslocar de suas casas, muitas vezes distantes, para os locais onde ações como as citadas são realizadas?
Pensando nisso, para aumentar a efetividade das ações, o ideal é, em vez de esperar o público ir até ele, por que não um laboratório montado em uma unidade móvel para realizar atendimentos em vários locais?
Esse tipo de solução já foi adotado diversas vezes em campanhas de vacinação e de doação de sangue.
Assim, quem não pode comparecer em um local por falta de tempo ou impossibilidade de deslocamento tem essa nova opção com uma unidade móvel do hemocentro da cidade, por exemplo.
O resultado é um aumento no número de atendimentos e, por consequência, melhora dos resultados obtidos nas campanhas.
Vale ressaltar que as unidades móveis podem ser preparadas para atender as demandas da área da saúde sem maiores dificuldades, com total segurança e proteção.
É possível, por exemplo, contar com materiais que permitam realizar uma higienização profunda, eliminando o risco de contaminações.
Além disso, há a possibilidade de instalação de equipamentos diversos que permitam prestar um atendimento básico de acordo com as necessidades.
Em um país onde o acesso à saúde nos mais variados níveis ainda é um privilégio, as unidades móveis promovem uma importante mudança.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre os negócios sobre rodas.
Até a próxima!
Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br