4TRUCK

 

Um caminhão de brinquedo de dois metros de altura feito de madeira e ferro e que anda com um motor de uma moto de 100 cilindradas se tornou a atração do município de Conchal (SP). O modelo foi criado em 40 dias pelo caminhoneiro Valdir Aparecido Alves, que deixou o emprego de motorista após 30 anos e passou a construir miniaturas de automóveis em uma oficina montada em sua própria casa. A nova profissão carrega um pouco da anterior, já que o artesão fabrica, principalmente, miniaturas de caminhões.

“Para a gente brincar e ser feliz não tem idade”, disse Alves, avô de 14 netos que adoram brincar no modelo desenvolvido por ele. “É legal, é de verdade, tem motor, som”, afirmou Roberlei Luciano, de 7 anos.

Alves contou que na antiga profissão era preciso ficar muito tempo afastado da família, o que o deixava insatisfeito. “Eu já rodei o Brasil inteiro, só que a gente fica muito longe da família, bate aquela saudade. Eu estava querendo parar um pouco de viajar”, relatou ele, que sempre sonhou em ter uma oficina de brinquedos.

Logo depois de se demitir, o motorista resolveu montar uma oficina improvisada no fundo de casa para construir brinquedos feito em madeira, algo que aprendeu sozinho. Os filhos do aposentado aprovaram a mudança.

“A gente não brincava porque não dava tempo, ele ficava muito tempo na estrada. Mas hoje estamos muito contentes e chegamos até a brincar com os caminhõezinhos feitos aqui. Agradeço muito a Deus por ele [o pai] estar com nós hoje”, disse o artesão Diogo Alves, que trabalha com o pai e o irmão.

Alguns dos projetos se tornam obras bem maiores e caprichadas, como é o caso do caminhão de dois metros de altura feito pelo ex-caminhoneiro em madeira e ferro. Para isso, Alves utilizou todo o dinheiro que recebeu em seu último emprego. E a criação virou atração entre os vizinhos e moradores.

“Todo mundo vem ver e tirar fotos”, contou o mecânico de manutenção Carlos Miranda. “Eu nunca tinha visto um caminhão assim”, relatou o menino Pedro Mecca, de 11 anos.

Fonte: Caminhão com Dívidas

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *