Mais uma vez, falando sobre a vida de um caminhoneiro vamos falar hoje sobre como e onde um caminhoneiro pode se alimentar no “trecho”. Vem comigo!
A jornada de trabalho de um caminhoneiro é longa e pode ser bem cansativa, por isso um dos assuntos a serem abordados nesse quadro tinha que ser com relação à alimentação na estrada. Vale a pena pagar pela comida? O caminhoneiro deve levar marmita? Se levar como armazenar e aquecer? Vamos responder todas essas perguntas aqui!
Pagar para comer na estrada
O primeiro ponto a ser pensado nisso tudo é que a sua jornada de trabalho não é como a das outras profissões, logo, devemos notar uma diferença primordial que é o “vale refeição”. Por mais que um profissional faça a adequação de valores ao seu custo alimentar, o caminhoneiro deve levar em consideração que não é apenas uma refeição que ele vai fazer fora, são todas.
No geral o profissional vai ficar o dia todo na boleia e se for pagar pelo café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta o custo vai ser extremamente pesado se fazer isso em restaurantes. Portanto a maioria dos caminhoneiros segue o costume de levar refeições prontas.
Armazenamento de comida
Se você é caminhoneiro iniciante, saiba que um implemento desse tipo não pode faltar. A caixa de armazenamento de comida é literalmente uma dispensa para o seu caminhão, onde você pode levar varias marmitas prontas, ou mantimentos para preparar alimentos rápidos.
É possível também instalar frigobar no caminhão, entre outros acessórios para cozinhar, como o fogão. O caminhão deve ser a segunda casa para o caminhoneiro porque todo o tempo que um caminhoneiro puder poupar será revertido como lucro, em contra partida, todo o tempo perdido se torna prejuízo.
É possível fazer a instalação de gás de cozinha pequeno no caminhão. O caminhoneiro tem todo o suporte para transformar o seu caminhão em um segundo lar, basta um pouco de investimento e pesquisa. Lembrando que o custo de todos esses implementos são revertidos em economia em poucos trabalhos prestados.
Caso você tenha alguma duvida com relação ao seu caminhão, principalmente em relação ao baú ou carroceria, dê uma checada na nossa categoria de dicas do “Homem do Baú”.
Até a próxima!
Postado por: Osmar Oliveira | www.4truck.com.br