Quais os principais tipos de baús para caminhões? – DICA DO HOMEM DO BAÚ #273

No mercado de implementos rodoviários, independentemente do segmento a ser atendido, há, basicamente, dois tipos de baús: os de alumínio (carga seca, revestidos e isotérmicos) e os lonados (sider). A 4TRUCK trabalha com ambos para toda a linha de utilitários e caminhões sobre chassi.

Os módulos lonados – que possuem abertura lateral – facilitam para o carregamento/descarregamento. Além disso, a principal vantagem do material é a temperatura. Enquanto o baú de alumínio aquece quando exposto ao sol, o modelo lonado é o mais indicado para o transporte de alimentos, bebidas ou qualquer produto que precisa de temperatura ambiente ou amena.

Baús lonados facilitam carregamento/descarregamento de produtos (4TRUCK/Divulgação)

Já no caso dos baús de alumínio, há a possibilidade de usá-los para o transporte de medicamentos, como no caso dos de modelo isotérmico. Destinados a produtos perecíveis, estes implementos, feitos de um material especial, são ideais para transportar itens que necessitam de determinada temperatura para não estragarem.

Tanto os baús de alumínio quanto os baús lonados podem ser confeccionados pela 4TRUCK para atender aos segmentos leve e a série pesada.

 Além dos baús, a 4TRUCK ainda trabalha com carroceria metálica (aberta) e produtos customizados para atender as necessidades do cliente.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

 

Até a próxima!

 

Osmar Oliveira

CEO

4TRUCK Soluções Sobre Rodas

Escreva seu Comentário!

Escreva seu Comentário!