O que é essencial ao investir em uma unidade móvel? – DICA DO HOMEM DO BAÚ #285

Pensa em ter um negócio sobre rodas? Atenção! Há fatores imprescindíveis a serem considerados na hora de adquirir uma unidade móvel, a começar pelo chassi. Ou seja, o caminhão ideal para o projeto. Aqui na 4TRUCK, trabalhamos com todas as marcas.

Mas, como saber qual o melhor veículo?

Bem, antes de tudo, é necessário escutar bastante o cliente para entender qual a necessidade do negócio dele. Um projeto muito complexo, por exemplo, pode não se adequar a um caminhão compacto. Em outras situações, é possível evitar que o cliente invista em um chassi muito caro, sendo que ele poderia fazer um investimento inicial menor.

Outro ponto importante é a escolha de uma implementadora homologada, como a 4TRUCK. Fatores como experiência de mercado, equipe preparada e capaz de fazer manutenções periódicas, capaz de cumprir prazos e de desenvolver projetos 2D e 3D, que devem ser valorizados.

Já um bom projeto é essencial para otimizar a limitação de espaço dentro de um furgão de alumínio, dentro de um baú ou van. Trabalhamos muito próximos dos nossos fornecedores dos equipamentos para fazer o encaixe preciso e seguro de todos os materiais.

Se o cliente escolheu uma implementadora séria no início, no final ele terá documentação completa, incluindo um manual. Aqui na 4TRUCK, o cliente recebe, dentro de uma pasta, a nota fiscal do veículo customizado e todas as notas fiscais dos equipamentos enviados para fixação, instalação, armazenagem, com a segurança de que todas as fases estarão documentadas.

Também na 4TRUCK, entregamos as ARTs – Anotações de Responsabilidade Técnica –, como a de sistema elétrico. E caso haja um sistema de gás instalado no negócio móvel, como em um food truck, nosso parceiro – que é homologado -, ainda entrega a ART de gás. Já para clientes que exigem, nós ainda oferecemos a ART mecânica, também para resguardar o cliente em caso de fiscalizações de órgãos competentes, como prefeitura etc.

Outro ponto considerável no projeto é a comunicação visual do caminhão. É extremamente relevante a otimização logística de comunicação com o público, que inclui nome, slogan, logomarca, redes sociais e parceiros impressos no baú.

A comunicação visual da unidade móvel também é importante (Crédito: 4TRUCK/Divulgação)

E não se esqueça: antes de transformar o sonho de ter um negócio sobre rodas em realidade, faça uma pesquisa inicial. Conheça todos os fornecedores, compare valores com o que é entregue, compare estrutura, procure especialistas, como o Sebrae e órgãos reguladores, como Vigilância Sanitária (no caso de investir em alimentação) e busque conhecer como funciona a legislação para o tipo de negócio que irá montar. Enfim, entenda o setor de lojas físicas e sobre rodas.

E por que será que tudo isso também é fundamental? Bem, porque auxiliará na hora de fazer o cálculo correto de investimentos, tudo para que você tenha um payback (retorno) o mais rápido possível e não demore para recuperar o valor investido.

Ficou com dúvidas ou tem sugestões para nos enviar? Deixe um comentário também.

Até a próxima!

Osmar Oliveira

CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas

Escreva seu Comentário!

Escreva seu Comentário!