Movimat – Feira Internacional de Intralogística

Apresentação

A Movimat apresenta todos os equipamentos de movimentação e sistemas de automação para o fornecimento, produção e distribuição de materiais. Quer seja a otimização de custos e processos, segurança ou desenvolvimento sustentável, todas suas inovações serão reconhecidas na Movimat. Um evento inovador com conteúdo pragmático, a Movimat é totalmente voltada para as necessidades dos profissionais de produção e distribuição.

Movimat – Feira Internacional de Intralogística

Data: 16 a 18 de setembro de 2014
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul / Branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Horário: 14h às 20h.

Benefícios

Participar de feiras e eventos é uma excelente maneira de promover a marca no mercado, fazer vendas diretas ou ainda captar pedidos para faturamento e entrega posterior. Uma ótima ferramenta para se aproximar de potenciais clientes ou parceiros e/ou fortalecer o relacionamento com os já existentes.
Vantagens de Expor na Movimat:

  • Amplie seus canais de vendas;
  • Fortaleça sua marca e realizar a manutenção das atuais relações comerciais;
  • Aproximar-se de potenciais clientes;
  • Fortalecer o relacionamento com clientes já existentes;
  • Realize lançamento de produtos;
  • Analisar a concorrência;
  • Estabelecer contato com novas tecnologias e tendências de mercado;
  • Diversificar ou expandir canais de comercialização (representantes, franqueados etc.);
  • Buscar parcerias.

PLANEJAMENTO E TENDÊNCIAS EM TÉCNICAS DE ROTEIRIZAÇÃO SÃO ASSUNTOS EM DEBATE DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE LOGÍSTICA

Painel trará novidades que possibilitarão aperfeiçoar os atuais modelos adotados pelas empresas e práticas bem sucedidas como as adotadas pelo Habib’s

O planejamento de distribuição e a roteirização no transporte são tendências necessárias para garantir competitividade dos negócios. A adoção de novas tecnologias permite estabelecer uma sequência otimizada de entregas para satisfazer as necessidades dos clientes finais. Esaa serão uma das questões abordadas em um painel durante a XVIII Conferência Nacional de Logística, que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), simultaneamente à 29ª Movimat – Feira Internacional de Intralogística.

O painel será no dia 16, às 14h45, e dará aos participantes a possibilidade de aperfeiçoar os atuais modelos adotados pelas empresas, visando garantir mais competitividade no mercado. O painel contará com a presença de Frederico Hohagen, sócio da Maplink; Marcos Gonçalves Oliveira, diretor de operações do Habib’s; Paulo Sérgio de Carvalho, gerente de logística da Angeloni e Diclei Remorini, diretor de distribuição da Via Varejo. A moderação será por conta de Ramon Garcia de Alcaraz, diretor comercial da Fadel Transportes.

Serão apresentadas as variáveis que devem ser consideradas no planejamento, o uso da tecnologia e ferramentas disponíveis de planejamento, roteirização e ações de correção para desvios e imprevistos externos. “Vamos abordar os aspectos da roterização, agregando inteligência e tecnologia, com todo o processo de planejamento das viagens e aferindo os custos de cada uma, sejam elas, transferências, coletas ou entregas. É possível uma otimização utilizando práticas de melhorias e desempenho, aumentando assim a produtividade”, explica Frederico Hohagen, da Maplink.

Segundo ele, é necessário que os empresários integrem o planejamento com o que é realizado efetivamente para poder mensurar os resultados. “É preciso integrar a solução de roterização, meios de pagamento, ERP e rastreadores para que seja possível controlar em real time todo o processo logístico”, enfatiza.

Uma medida adotada pelo Habib’s, rede brasileira de fast food especializada em comida árabe, e que otimizou os processos de entregas foi utilizar o conceito de não abastecer lojas que estejam a mais de 400 km das centrais de produção distribuídas pelo Brasil. “As nossas centrais operam 24 horas e priorizamos essa operação para facilitar a movimentação nas vias de acesso e com isso economizar os custos aos lojistas. Nós não utilizamos sistema de roteirização, até porque o próprio lojista é quem faz o transporte das mercadorias para sua unidade. O que viabilizamos são os horários de carregamento e a distribuição desses horários conforme agendamento e trajeto percorrido, sempre tendo como prioridade a redução dos custos”, relata Marcos Gonçalves Oliveira, diretor de operações do Habib’s.

De acordo com o diretor de operações, as dificuldades atuais são as limitações de trânsito nas áreas centrais dos grandes centros e, consequentemente as limitações de veículos x demanda de venda x sortimento do Habib’s. “A roteirização pura é simples. Mas temos uma premissa básica que é adequar e flexibilizar as operação com planejamento de horários”, complementa.

Pela primeira vez, a Conferência que debaterá roteirização será realizada dentro do pavilhão da Movimat, permitindo que os participantes conheçam as soluções práticas apresentadas pelas empresas diante das questões discutidas de forma teórica.

A Alcis Softwares para Logística, por exemplo, em parceria com a RTI Automação, vai apresentar um lançamento em sistemas de roteirizador para frota de caminhões, o Roadnet, um elaborador de rota de entrega. A empresa é totalmente focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia para supply-chain e logística.

O evento terá 15 mil m² de exposição e deverá atrair 30 mil pessoas, durante os três dias de evento, os principais compradores de grandes indústrias, distribuidores, varejistas e atacadistas de diversos segmentos.

Fonte para mais informação : Expo Movimat | www.expomovimat.com.br

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Escreva seu Comentário!

Escreva seu Comentário!