Como reduzir o peso do seu implemento? – DICA DO HOMEM DO BAÚ #272

Quando nos referimos ao transporte de cargas, o peso do material acoplado na traseira dos caminhões pode ser um problema, ainda mais se ele estiver fora dos padrões da legislação vigente. Mas há algumas saídas para manter a quantidade de produto transportado sem ferir a lei. Entre elas, a redução do peso do implemento do caminhão.

Para isso, é necessário optar pelo tipo de material da carroceria metálica: aço ou alumínio. Nesse caso, a 4TRUCK orienta você a escolher o baú de alumínio, muito mais leve, mas não menos eficiente do que o feito com o outro metal. Além disso, para se ter uma ideia, dependendo do caminhão e do carroceria escolhida, é possível reduzir o peso do automóvel em 200 kg a 250 kg em comparação a um veículo do tipo implementado com aço.

Frota recebeu implementos de alumínio, mais leves (4TRUCK/divulgação)

Isso, automaticamente, é positivo, uma vez que você poderá transportar mais volume de carga, sem falar na melhora do desempenho ao rodar por estradas e cidades. Com um caminhão mais leve, há a possibilidade de gastar menos combustível. Sim! O peso do caminhão contribui diretamente para a alta ou diminuição do consumo do óleo diesel, por exemplo.

Desse modo, temos mais dois fatores favoráveis para a escolha do baú de alumínio: o menor gasto de combustível e a possibilidade de carregar mais peso (mercadorias), tornando, consequentemente, o serviço de transporte mais lucrativo para a empresa.

A 4TRUCK desenvolve baús de alumínio de acordo a sua necessidade. Para obter mais informações, clique aqui.

Rodas de alumínio são opção para deixar caminhões mais leves (Getty Images)

No mercado, já é possível encontrar outros itens feitos de alumínio, que também contribuem para diminuir o peso dos caminhões. Entre eles, as rodas, que em países europeus e nos Estados Unidos, são muito utilizadas, uma vez que podem representar uma redução no peso de até 35%.

 

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Osmar Oliveira

CEO

4TRUCK Soluções Sobre Rodas

Escreva seu Comentário!

Escreva seu Comentário!