Planeje-2018-desde-ja

O Brasil vive um dos momentos mais delicados de sua história. Mesmo diante desse quadro, desolador à primeira vista, não há motivos para desespero.

As crises são sintomáticas em nosso sistema econômico. Ao longo da história, observarmos que períodos turbulentos são sucedidos por aqueles de estabilização e recuperação.

2017 é um ano para estabilizar. Com a inflação e juros em queda, em 2018 voltaremos a andar para frente. Sua empresa estará preparada?

Planeje desde agora os investimentos em sua frota de caminhões 

A volta do crescimento da demanda irá premiar as empresas que estiverem mais bem preparadas. Por isso, é fundamental que você, frotista, planeje desde já o seu 2018.

No transporte rodoviário de cargas, o estado de conservação da frota de caminhões faz toda a diferença na qualidade do serviço prestado e resultados alcançados. A definição dos investimentos relacionados a esse aspecto deve ser feita com muito cuidado.

Quando medidas são tomadas no calor dos acontecimentos, é comum que adotemos práticas fáceis que, embora tragam soluções imediatas, em longo prazo comprometem profundamente a empresa.

A aquisição de baú para frotas, quando realizada de forma planejada, não compromete o orçamento e reduz os custos para o frotista. Um implemento rodoviário em bom estado diminui as perdas de mercadorias no transporte e melhora o desempenho dos veículos.

Com isso, é possível realizar entregas melhores e mais rápidas. A satisfação do cliente vai aumentar e, por consequência, a força da sua marca. Quanto mais forte o nome de sua empresa no setor, maiores as chances de atrair clientes.

Ou seja, um bom planejamento para a troca ou manutenção do baú para frotas permite fazer um investimento racional, sem comprometer a saúde financeira de sua empresa e ainda prepara você para abraçar as oportunidades da retomada do crescimento.

Mesmo com todas as dificuldades, o Brasil possui, sim, um potencial enorme. Acredite, planeje, invista e plante a semente agora do fruto que colherá amanhã.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.