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transportadora

O momento atual da economia é marcado pela grande competitividade em todos os setores. Para se destacar no mercado e conquistar clientes é preciso estar atento às melhores práticas empresariais e compreender que o marketing faz parte do dia a dia de seu negócio.

Mesmo em uma transportadora de pequeno porte, adotar estratégias de marketing faz toda diferença no resultado final. Não se trata apenas de anúncios e publicidade, mas também do relacionamento que será criado entre empresas e clientes. E acredite: isso é muito importante.

 Sua transportadora e o poder do boca a boca 

No cotidiano do transporte de carga são diversos os desafios encontrados. Mesmo empresas que prestam atenção a todos os detalhes, como o estado dos veículos e do baú de caminhão, passando pelo treinamento de seus colaboradores, podem enfrentar problemas.

Nos momentos que a entrega não ocorre da forma que seu cliente espera, é preciso fazer o máximo de esforço para resolver a situação da melhor maneira possível. Existem alguns bons motivos para isso, mas vamos nos focar em dois.

Primeiro é: a internet possibilitou que qualquer consumidor exponha publicamente sua opinião sobre uma empresa. Seja em canais específicos para esse objetivo ou em perfis de redes sociais.

Essa pessoa pesquisa, por exemplo, sobre transportadora. E, nessa busca, percebe avaliações positivas sobre o serviço de uma empresa, mesmo em casos que ocorreram problemas, pois ficou visível o esforço para resolvê-los.

Em uma situação como essa, a chance do visitante se tornar efetivamente um cliente é enorme!

Já o segundo: é a propaganda boca a boca. Ela acontece porque pessoas confiam em pessoas.  Se as avaliações e comentários possuem um bom potencial construtivo, é no destrutivo que mostra sua maior força.

O consumidor frustrado com sua expectativa de consumo deixa claro sua insatisfação, preferencialmente ao maior número de pessoas possíveis.

Seja qual for a reclamação de seus clientes, do atraso na entrega ao estado do baú de caminhão, é preciso sempre tentar resolvê-la de forma rápida e assertiva.

Assim, além das chances de aumentar o índice de fidelização, você garante mídia espontânea e positiva ao seu negócio.

No setor de transporte rodoviário de cargas, a concorrência é alta, por isso vale sempre adotar medidas que melhorem o desempenho de sua empresa e contribuam para captação de novos clientes.

Não deixe que reclamações atrapalhe seu sucesso. Faça tudo para evitá-las e, se não for possível: resolva!

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o baú de caminhão e tudo relacionado ao transporte de cargas.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até aproxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br