bau-de-caminhao-personalizacao-4

A marca é um dos maiores patrimônios que uma empresa possui, afinal é através dela que é reconhecida pelo público consumidor. Não à toa os esforços para divulgação e construção de marcas movimentam cifras significativas e é uma parte importante do orçamento anual de grandes empresas.

Hoje temos disponíveis diferentes formas de divulgarmos nossos negócios, desde os meios que envolvem as mídias tradicionais como jornal, rádio e televisão até os meios digitais, mas já pensou que o baú de caminhão pode ser uma excelente mídia espontânea?

Para isso a personalização de implementos rodoviários pode ser uma poderosa ferramenta, permitindo que ao mesmo tempo em que transporta os seus produtos propagandeia os mesmos para milhares de pessoas que passam por seus caminhões.

Personalizando baú de caminhão

A forma como irá realizar a personalização do baú irá depender do tipo de material em que o mesmo é produzido, afinal enquanto os baús de alumínio liso suportam com perfeição adesivações o mesmo não ocorre com os baús corrugados.

Além disso, é necessário tomar cuidado com as imagens, cores e mensagens que se pretende transmitir, evitando que o efeito causado a quem vê seja o contrário dos seus objetivos, e por isso mesmo deve ser uma ação pensada e planejada.

Outro cuidado imprescindível é reforçar o treinamento e valores da empresa junto aos colaboradores, afinal a partir do momento que um veículo estampado com a marca de sua empresa sai da garagem, as atitudes desses para o público serão um reflexo das atitudes das empresas.

Observando esses fatores a personalização acaba se mostrando uma ação que trás bons resultados as empresas a um investimento baixo, quando comparadas a outras ações de marketing e ainda com a capacidade de atingir um público amplo e extremamente diverso.

Outro ganho significativo experimentado é o de aumento da credibilidade, gerado pela transferência de confiança da sua marca ao veículo, seus ocupantes e a carga transportada, funcionando como uma referencia a quem avista.

Hoje as técnicas de adesivação e plotagem estão entre as mais comuns quando o assunto é personalização de caminhões para empresas, tanto pela qualidade alcançada nas imagens, quanto pela fácil remoção que permite a troca da mensagem, seja visando uma redefinição da identidade visual ou mesmo como forma de divulgar campanhas específicas.

Antes de realizar o serviço é fundamental que busque empresas de confiança e com expertise no assunto, assegurando assim que o mesmo será realizado com toda a qualidade, mantendo assim a sua durabilidade diante das intempéries, condições encontradas e incidentes sofridos pelos veículos.

Já que seus caminhões irão estar nas ruas e rodovias realizando entregas, aproveite a situação e divulgar sua empresa, reforçar sua marca e conquistar novos clientes!

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo dos caminhões!

Dúvidas ou sugestões? Comente!

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.