4TRUCK

Existem muitas diferenças entre o baú de alumínio corrugado e o baú de alumínio liso, você sabia que existe o baú de alumínio misto? Pois é, é possível misturar os dois, entenda aqui!

O Baú de alumínio corrugado tem como principal vantagem a resistência, pois quando o alumínio fica na forma corrugada, suporta mais mais peso, semelhante à junção de vários blocos em uma construção.

Por uma questão de física o baú de alumínio corrugado, por ter uma estrutura semelhante a de uma escada, fica com uma área de impacto menor, em outras palavras, se uma chapa de alumínio lisa for atingida por um martelo, ela vai entortar, enquanto a chapa de alumínio, se for corrugada, vai entortar somente a faixa atingida pelo martelo, porque as “dobras” do alumínio aparam a onda de impacto.

Já falamos aqui no nosso blog sobre o baú de alumínio corrugado, veja neste link:

Revestimento de baú – Dicas do “Homem do Baú” #8

Características do baú de alumínio misto

Quando falamos do baú misto, queremos simplesmente dizer que há uma mistura do baú de alumínio liso e do corrugado, sendo que a mistura não é no baú por completo e sim em partes do baú.
O baú misto tem as laterais corrugadas, para maior resistência e conforto acústico, conjunto painel frontal e portas traseiras em alumínio liso (natural ou branco) e o interior com ripamento em aço galvanizado. As portas no entanto são feitas em alumínio liso, porque isso possibilita que o caminhoneiro ou a empresa faça a adesivagem com o logotipo, aproveitando assim o melhor da resistência nas laterais sem deixar de priorizar o design e a propaganda.

O painel frontal também é feito com a chapa de alumínio lisa, pois a resistência do baú se encontra na área com maior dimensão, razão pela qual as as laterais são feitas com o alumínio corrugado. Portanto, as portas traseiras do baú e o painel frontal são aproveitados para a divulgação da marca ou campanha promocional.

É importante também dizer que este tipo de baú é um meio termo em questão de peso para o baú inteiramente de chapa lisa e para o baú inteiramente corrugado. O baú corrugado é mais resistente, porém mais pesado, o baú de alumínio com chapa lisa é um pouco menos resistente, porém bem mais leve.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso. Nossa equipe de vendas está de prontidão para lhe atender.

Informações Técnicas

CAIXA DE CARGA

Construída em perfis de duralumínio extrudados, ligas 6005 ou 6063 T6; e revestida com chapas de duralumínio ligas 5052/H38 ou 3105/H26 com 0,8 mm de espessura, fixadas em perfis de aço galvanizado tipo ômega por rebites de alumínio maciços. Perfis de aço galvanizado tipo “ripa” fixados (internamente) no sentido longitudinal dos painéis, para travar o conjunto e proteger a caixa.

TETO

Em alumínio liso polido, rebitado sobre quadro de duralumínio extrudado. Levemente arqueado para evitar acúmulo de água e garantir maior resistência ao conjunto.

CALAFETAÇÃO

Todas as junções entre chapas são calafetadas com silicone, sistema que permite a movimentação das uniões sem apresentar trincas no isolamento.

BASE

Em aço ASTM A36 ou SAE 1010/1020, com longarinas e travessas em formato “U” (ou outras para casos específicos), mãos francesas de reforço na união longarina/travessa, laterais de acabamento em “L” ou “U”, soldadas através de processo MIG.

QUADRO TRASEIRO

Em aço ASTM A36 ou SAE 1010/1020 perfil tubular, super reforçado, com flexibilidade para absorção de torções, fixado aos painéis laterais através de parafusos.

14-4truck-produtos-bau-de-aluminio
isolamento térmico de baú de alumínio - 4TRUCK
isolamento térmico de baú de alumínio - 4TRUCK
Baú de Alumínio Corrugado Natural – Fiat Ducato

 

PORTAS TRASEIRAS

2 folhas confeccionadas em chapa de alumínio polido liso ou corrugado, rebitadas sobre quadro de duralumínio extrudado, borrachas de vedação, dobradiças reforçadas em aço, trancas internas ou externas com alavanca de pressão e trincos para cadeado. Possuem abertura total para facilitar a operação e evitar acidentes.

ASSOALHO

Em compensado naval impermeável ou chapa de aço xadrez, fixados sobre as travessas da base.

PINTURA

Limpeza preliminar das peças, aplicação de primer anti-corrosivo e pintura de acabamento com dupla demão de esmalte sintético automotivo de secagem rápida.

PARA-CHOQUE TRASEIRO

Conforme norma 593/16 do CONTRAN e RTQ32 do INMETRO.

PROTETOR LATERAL (CICLISTA)

Conforme norma 323/09 do CONTRAN.

FAIXAS REFLETIVAS

Padrão Denatran, conforme norma 568/15 do CONTRAN.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS (LED)

Conforme norma do CONTRAN;

ACESSÓRIOS

Para-lamas em chapa de aço com lameiros de borracha, caixa para ferramentas, faixas refletivas, iluminação interna. Batentes traseiros para operação em “docas” e escada retrátil (série pesada).

GARANTIA

De 12 meses contra defeitos de fabricação e/ou montagem.

Este equipamento está sujeito a alterações de suas características técnicas sem notificação prévia.

para-choque-05
04-4truck-serviços-protetor-lateral-ciclista-homologado
4truck-custumizados-bau-de-aluminio-corrugado-natural-militarizado-mb-accelo-815-3

Entre em contato conosco. Nossa equipe de vendas está de prontidão para lhe atender.