4TRUCK

Chico da Boleia

Iniciativas foram realizadas através do Instituto Julio Simões e atenderam público amplo que inclui caminhoneiros, estudantes, pacientes de hospitais e a comunidade em geral

Não basta ser a maior empresa de logística rodoviária do país. Para a JSL, fazer a diferença na sociedade também é parte de seu compromisso. E por meio do Instituto Julio Simões, braço social da companhia, foram beneficiadas 54.309 pessoas nas mais variadas ações sociais em 2015.

O balanço dos programas do último ano é positivo e demonstra que o atendimento atingiu um público não apenas amplo, mas também diversificado. Foram atendidos nesse período caminhoneiros, estudantes, pacientes de hospitais, moradores de asilos, famílias carentes e a comunidade em geral.

Voltado aos profissionais da estrada, o programa Pela Vida, criado em 2011, atendeu no ano passado 14.238 motoristas de caminhão, oferecendo orientações de saúde, de orçamento doméstico e segurança nas rodovias. Desse total, 5.718 apresentaram obesidade e 9.942 circunferência abdominal entre os níveis moderado e altíssimo de risco cardíaco. Além dos exames que apontaram tais índices, os caminhoneiros foram informados nos atendimentos – realizados em trailers espalhados por algumas das principais rodovias do país – sobre como reverter o problema, com mudanças no estilo de vida e na alimentação.

Já o projeto Você Quer? Você Pode! alcançou 3.975 alunos de escolas municipais de Mogi das Cruzes, cidade-sede da JSL. Os estudantes conheceram de perto histórias de superação e sucesso de colaboradores da empresa e de seu fundador, no Centro de Memória e Cultura Julio Simões que leva seu nome. A ideia é mostrar às crianças que eles podem realizar seus sonhos. Um concurso de redação com o tema “Eu ontem, hoje e amanhã, mas tudo a seu tempo”, com inscrições de 30 escolas, premiou três alunas. A primeira ganhadora levou um notebook para casa, enquanto segunda e terceira colocadas ganharam tablet e smartphone, respectivamente. As professoras das alunas receberam os mesmo prêmios.

Além disso, o projeto Julio Cidadão, em parceria com a Ong Canto Cidadão, formou uma nova turma e transformou 23 colaboradores da empresa em voluntários dispostos a levar conforto e solidariedade para pacientes de hospitais e moradores de asilos. No total, são 122 colaboradores que desde 2007 separam alguns dias do mês para realizarem o trabalho voluntário e impactaram diretamente 5.672 pessoas em 2015.

Muito comemorado também o resultado da Gincana Social de 2015, que mobilizou 7.498 voluntários e quebrou o recorde de arrecadação. Foram 31.361 brinquedos, 38,7 toneladas de alimentos e 31.257 produtos de higiene, o que beneficiou 98 instituições, em 17 cidades dos seguintes estados: Pará, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Além dos exemplos acima, diversas outras ações foram realizadas no entorno das operações logísticas da JSL, espalhadas pelos 20 estados brasileiros nos quais atua. Mais do que os números e resultado alcançados, a empresa comemora o engajamento de seus colaboradores, que fizeram a diferença em cada ação e ajudaram a JSL a tornar 2015 um ano mais solidário.

Sobre o Instituto Julio Simões

O Instituto Julio Simões é responsável pelo investimento social privado da JSL junto às comunidades onde a companhia atua. O Instituto realiza projetos próprios e em parceria com a perspectiva de maximizar os benefícios das comunidades, em especial as que estão próximas das operações da JSL ligadas à prestação de Serviços Dedicados, Gestão e Terceirização de Frotas, Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais. Fortalecer a segurança no transporte rodoviário faz parte de sua missão. Como reconhecimento das ações desenvolvidas, o Instituto recebeu o Prêmio Whirlpool de Sustentabilidade pelo Programa “Pela Vida”. www.institutojuliosimoes.org.br / www.jsl.com.br

Fonte: Chico da Boleia | www.chicodaboleia.com.br
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br