4TRUCK

A locação de caminhões vem se consolidando no Brasil como uma modalidade de grande potencial no setor de transportes. A 4TRUCK, que se estabeleceu como maior empresa de implementos rodoviários para o segmento leve do País, está apostando no crescimento das vendas de implementos visando esse mercado, que já é tendência no exterior.

Em 2019, de tudo o que produzimos, aproximadamente 20% do volume foi direcionado para empresas de locação de caminhões. Acreditamos que as locações do tipo devem continuar impulsionando as vendas deste ano e nos ajudará a atingir a meta de vendas em 2020.

As locadoras possuem condições bastante vantajosas na operação de compra e revenda dos caminhões e depreciam o ativo contabilmente e revendem os veículos em suas lojas de seminovos ao término do contrato. O movimento, iniciado no mercado de veículos de passeio, agora ruma para as frotas de caminhões.

 

Diferentes opções

Os locatários podem optar por três modelos de operação. No primeiro, absorvem somente os veículos; no segundo, veículos e manutenção, já no terceiro e mais completo, veículos e toda a manutenção, além da operação dos mesmos. A ideia principal é irrigar o caixa e terceirizar o que não é o negócio principal da empresa.

O modelo de locação de caminhões, já utilizado em larga escala nos Estados Unidos e Europa, existe no Brasil há alguns anos, mas ainda de forma tímida. Com a popularização dos “aluguéis”, as vantagens na locação de caminhões chamam cada dia mais a atenção de grandes frotistas do mercado.

Acompanhe também nossos vídeos, com dicas e outras informações, no canal da 4TRUCK no YouTube.

Aproveite e inscreva-se.

Até a próxima!

Osmar Oliveira CEO – 4TRUCK Soluções Sobre Rodas