O Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito é um evento promovido bienalmente pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP desde 1977. O evento reúne, a cada edição, a maior comunidade técnica do setor da mobilidade urbana do país.

A cada encontro uma cidade se coloca como anfitriã do evento. Nesta 20ª edição, o Congresso ocorrerá em Santos, importante cidade litorânea no Estado de São Paulo.

Fundada em 1546, Santos dista 72 quilômetros da Capital. Aos 468 anos de existência, com 433.153 habitantes, é a 10ª maior cidade do Estado de São Paulo, e ostenta o 5º lugar no ranking de qualidade de vida dos municípios brasileiros, conforme Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) aferido pela ONU com base nos níveis de expectativa de vida, educação e PIB per capita.

Cidade histórica, é conhecida internacionalmente por abrigar o maior porto da América do Sul – o Porto de Santos–, por onde passam 25% de toda a carga brasileira do comércio internacional e onde aportam navios de cruzeiros marítimos.

Com forte economia e vocação para o lazer, Santos tem muitos atrativos, como os sete quilômetros de praia, acompanhados pelo maior jardim de orla do mundo.

O 20º Congresso também vai tratar dos avanços da luta em defesa da vida e dos compromissos com a promoção da segurança viária, como colocados na Campanha da ONU -“Década pela Segurança Viária”.

IX INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito

Exposição Internacional , evento que ocorre paralelamente ao 20º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito é uma excelente oportunidade para exposição de produtos, serviços, tecnologias e sistemas direta ou indiretamente relacionados com todos os aspectos da mobilidade urbana.

Com 4.000 metros quadrados de área de exposição, onde irão circular cerca de 2.500 pessoas, representando a comunidade técnica e o mercado potencial de compras do Brasil e de outros países, que terão a oportunidade de estabelecer contato com as mais recentes soluções e tecnologias em matéria de equipamentos, produtos, técnicas e serviços dirigidos ao transporte público, às cidades e ao trânsito. Público:

Fabricantes: de veículos e componentes de transporte coletivo sobre pneus e sobre trilhos, além de sistemas, equipamentos e softwares de trânsito.

Empresas de tecnologia e prestadoras de serviço:  de operação, manutenção, fornecimento de mão-de-obra  e gestão.

Empresas de consultoria: projeto e planejamento em transporte, trânsito, desenvolvimento urbano e acessibilidade.

Empresas de investimento: infraestrutura urbana, equipamentos urbanos.

Fornecedores de insumos: combustíveis e outras fontes de energia, peças e equipamentos.

Empresas de transporte não motorizados:bicicleta, bikeshare, estacionamentos, ciclovias e ciclofaixas

Órgãos gestores: de transporte e trânsito, federais, estaduais e municipais.Universidades, sindicatos e organizações não governamentais.

Fonte: ANTP

Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.