Vantagens de um baú lonado para o caminhão – Dicas do Homem do Baú #29

Existe vários tipos de baú de caminhão, o baú lonado é um que tem grande demanda por suas vantagens com relação à carga e descarga, entenda mais neste artigo.

Todo baú de caminhão tem as suas vantagens para o tipo de carga que será transportado e para o trabalho do caminhoneiro. Portando não existe um baú melhor que o outro, cada tipo de baú será o melhor para aquele determinado trabalho a ser feito. Tendo isso em mente, vamos entender a funcionalidade de um baú lonado. Para qual carga serve? Que tipo de viagem? E em qual tipo de caminhão é mais adequado o uso do baú lonado?

Para qual tipo de carga o baú lonado é o mais indicado?

O baú lonado tem como principal vantagem a temperatura! Isso porque o baú de alumínio aquece quando exposto ao sol, o que torna o baú de alumínio mais indicado para o transporte de qualquer produto que não necessite de temperatura ambiente ou amena. Por esse motivo que o baú lonado é o mais indicado para o transporte de refrigerante por exemplo.

Outra vantagem do baú lonado é que ele abre nas laterais, permitindo a carga e descarga de caixas com maior velocidade. Portanto, caixas e engradados levam vantagem com esse tipo de baú.

O baú lonado é indicado para viagens mais curtas?

Não necessariamente, essa pergunta é frequente, porque é comum vermos caminhões VUC transitando com lonas nas laterais e os VUCs são caminhões para cidade. Contudo, os baús lonados podem ser instalados em caminhões toco e cargas pesadas também.

A resposta então para a terceira pergunta listada acima é essa, os baús lonados servem para todos os tipos de caminhão, dependendo apenas do tipo de serviço.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.

Até a próxima!

Postado por: Osmar Oliveira| www.4truck.com.br

Escreva seu Comentário!

Escreva seu Comentário!